Home Inovação Estomizados ganham aplicativo gratuito para rotinas diárias

Estomizados ganham aplicativo gratuito para rotinas diárias

por Redação
0 comentário

Traçar objetivos, tirar dúvidas e ter acesso a conteúdos inspiradores são algumas das funções do aplicativo (app) EstomAtiva, um lançamento mundial da dinamarquesa Coloplast. Direcionado a pessoas que utilizam bolsas de estomia, mais conhecidas como bolsa de colostomia, o app tem como proposta auxiliar o usuário a criar uma rotina de cuidados com o estoma. O download é gratuito e está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS.

Só no Brasil, o aplicativo pode ajudar cerca de 120 mil estomizados. O app EstomAtiva conta com dicas de atividades físicas, nutrição, dietas e muito mais. Além disso, o usuário pode utilizar o app para acompanhar mudanças em seu estoma, por meio de fotos, inserir quantas trocas realizou na semana, se houve vazamentos e fazer do aplicativo um aliado nas consultas médicas. Ele permite ainda estabelecer objetivos de, por exemplo, se informar melhor sobre seu estoma e acompanhar essa evolução.

Os usuários que tiverem dúvidas sobre seu estoma, como usar, como impedir vazamentos, qual modelo comprar, basta reportar isso no app, que, em cinco dias, uma atendente da Central do Programa Coloplast Ativa fará contato para dar todas as orientações.

Brasil e Índia foram os dois primeiros países selecionados para este lançamento e, ainda esse ano, o app também estará disponível na Argentina e Austrália. “O app EstomAtiva vem consolidar o nosso propósito de oferecer qualidade de vida aos estomizados. Simples de usar, eficiente na consolidação das informações e um recurso a mais para quem deseja reunir dados e objetivos em um só lugar”, reforça Luiz Tavares, diretor geral da Coloplast. Nesta linha, a presidente do Movimento Ostomizados Brasil (MOBR) Ana Paula Batista também comemora a iniciativa: “É super bem-vindo, pois só tem a ajudar com conteúdo relevante e motivação a quem busca conhecimento e segurança”, diz ela.

Para saber mais sobre o aplicativo EstomAtiva, acesse https://www.coloplast.com.br/coloplast-ativa/estomativa/ para detalhes e links para download.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside