quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Qualirede é selecionada para participar do Programa Conecta Startup Brasil

Qualirede é selecionada para participar do Programa Conecta Startup Brasil

por Redação
0 comentário

A Qualirede concorreu com 270 companhias nacionais e multinacionais e ficou entre as 50 selecionadas, sendo a 14ª colocada no ranking geral e a 1ª empresa na área da saúde aprovada para participar do Programa Conecta Startup Brasil, promovido pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Reforçando seu DNA em inovação tecnológica na área da saúde, a Qualirede escolheu os projetos da TailTechnology e da TechPain, por estarem alinhados com o propósito da empresa de levar mais saúde para mais pessoas. Durante aproximadamente um ano, as duas startups poderão contar com o apoio da empresa para o codesenvolvimento das soluções tecnológicas, realização de testes, acompanhamento técnico e mentorias, conforme forem avançando nas fases do programa.

A TailTechnology apresenta uma importante ferramenta para a segurança de idosos e pacientes com doenças crônicas, o Wecare, um bracelete de monitoramento que utiliza GSM e Internet das Coisas para enviar, instantaneamente, avisos de ocorrência de eventos, visando o atendimento e socorro imediatos.

Já a TechPain propõe uma nova experiência no tratamento da dor crônica na artrite. O produto consiste em um nanomedicamento anti-inflamatório associado a um dispositivo wearable portátil e não invasivo, que direciona o fármaco para o local da dor. O tratamento é ajustável a qualquer articulação e controlado pelo próprio paciente através de conexão bluetooth entre o dispositivo e o aplicativo de celular, que permite que o paciente informe sobre sua dor e tratamento, gerando dados para a avaliação médica.

“A Qualirede é uma empresa que investe fortemente em tecnologia e está criando um ecossistema de inovação, com uma série de iniciativas que visam agregar mais valor à assistência oferecida aos pacientes e aos sistemas de saúde do Brasil e que contribuem para a sustentabilidade do setor. A participação no Programa Conecta Startup Brasil reforça que estamos trilhando o caminho certo para o desenvolvimento de tecnologias em saúde”, completa Ricardo Pereira, gerente de Inovação da Qualirede.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside