Pague Menos leva cuidados de saúde gratuitos a comunidades vulneráveis do Brasil

A Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil e a única presente em todos os estados, segue intensificando sua agenda para ampliar o acesso à saúde no Brasil. Nesse ano, todas as quartas-feiras, a empresa oferece serviços gratuitos em suas lojas com consultório farmacêutico, beneficiando comunidades em todo o país.

A ação faz parte do Hub de Saúde da companhia e tem como objetivo proporcionar mais acessibilidade e cuidado aos clientes. Somente entre janeiro e fevereiro de 2025, foram realizados mais de 547 mil atendimentos e 574 mil serviços, por meio de ações internas e externas.

“Nosso objetivo é oferecer atendimentos de qualidade, reafirmando o compromisso da Pague Menos em estar próxima da população e contribuir para o bem-estar das pessoas. Queremos fortalecer o atendimento primário, especialmente em áreas com pouco acesso à saúde”, afirma Socorro Simões, diretora do Hub de Saúde da Pague Menos e Extrafarma.

Um dos locais contemplados pela iniciativa foi Estreito, no Maranhão, que, no final de dezembro de 2024, enfrentou a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava o município a Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

Desde então, a travessia entre as duas cidades tem sido feita por embarcações, resultando em uma grande concentração de pessoas à beira do Rio Tocantins. Diante desse fluxo constante, a farmácia realizou atendimentos gratuitos no local para oferecer assistência a todos os interessados.

A iniciativa ocorreu em fevereiro e no total, foram mais de 100 pessoas atendidas, que tiveram acesso a serviços como aferição de pressão e oximetria. Todos também receberam orientações farmacêutica e acolhimento humanizado

“A Quarta da Saúde está alinhada com nosso objetivo de promover saúde com amor para todos os brasileiros. Os resultados obtidos até agora nos motivam a continuar ampliando esse impacto positivo por todo o país”, conclui Socorro.

Related posts

IA viabiliza diagnósticos mais precisos e tratamentos personalizados na saúde brasileira

Prescrição farmacêutica: um risco silencioso na saúde e um desafio para a perícia médica

Pesquisa destaca as exposições mais críticas de dispositivos médicos em ambientes de saúde