sexta-feira, março 29, 2024
Home News Osasco terá faculdade de Medicina e de outras áreas da Saúde

Osasco terá faculdade de Medicina e de outras áreas da Saúde

por Redação
0 comentário

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, recebeu na quinta-feira, 27, o diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação (MEC), Silvio José Checci, o reitor da Uninove, professor Eduardo Storópoli, a pró-reitora acadêmica da Uninove, Maria Cristina Storópoli, e representantes da comissão técnica do MEC. O grupo esteve na cidade para fazer uma visita de monitoramento ao novo campus da instituição, que abrigará cursos de graduação em Medicina, Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social e Tecnologia em Radiologia.

Além desses, a universidade oferecerá também cursos de pós-graduação latu sensu em Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Materiais e Esterilização, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermagem em UTI Pediátrica e Neonatal, Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental, Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, Fisioterapia Cardiorrespiratória, Gerontologia, Imagenologia, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Nutrição Clínica Funcional

“A Uninove apresentou um projeto diferenciado de ensino. Essa parceria trará inúmeros benefícios para a cidade a curto e médio prazo”, sinalizou o prefeito. A parceria prevê a atuação dos futuros médicos na rede básica de saúde após o primeiro ano do curso e a destinação de 10% da receita da universidade, referente ao curso de Medicina, cerca de R$ 14 milhões em seis anos, para aplicação na área de saúde do município. Os futuros médicos poderão atuar na rede básica de saúde, emergência, atenção especializada, ambulatorial e hospitalar, UPAS, UNS, CAPES, entre outros.

Osasco foi uma das 37 cidades autorizadas pelo MEC a ter o funcionamento do curso de graduação em  Medicina, e a Uninove foi a instituição selecionada pelo governo federal, por oferecer um projeto diferenciado de ensino na área. O novo campus oferecerá 70 vagas do curso de Medicina, no primeiro vestibular. Após os trâmites legais e aprovação do campus pelo MEC, a ideia é que se tenha prova seletiva já em julho com início das aulas já no segundo semestre desse ano.

O prédio que abrigará a instituição tem mais de 15 andares, distribuídos em 12 mil m², abriga laboratórios de última geração, todas as salas de aula com projetores conectados à internet, laboratórios, bibliotecas e sala de Núcleo Integrado de Saúde (para os alunos participarem de simulação de atendimento, utilizando bonecos). O prédio ainda conta com lanchonetes, salas administrativas, estacionamento próprio, entre outros.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside