Pixeon lança solução de Teleconsulta

Em meio a tantas incertezas e dificuldades enfrentadas por profissionais da saúde, a Pixeon anuncia a evolução do seu sistema de gestão para hospitais e clínicas com a habilitação de uma nova solução de TeleConsulta, já totalmente integrada em seus produtos.

Com o avanço da pandemia, a demanda por um sistema de atendimento médico que continuasse funcionando em meio às orientações de isolamento social cresceu rapidamente e logo tomou proporções mundiais. Como muitas instituições que não possuíam UTI se viram forçadas a fechar as portas temporariamente, sistemas de cuidado à saúde à distância chegam como oportunidade de manter os atendimentos sem que nem profissional, nem paciente precisem se deslocar fisicamente.

É neste contexto que o sistema de TeleConsulta da Pixeon é lançado, e se destaca por já chegar ao mercado com uma visão e cobertura completa da jornada do paciente. “É muito importante para nós que essa solução já chegue ao mercado viabilizando uma jornada do paciente 100% digital”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon. “Mas toda solução tecnológica de boa qualidade vem acompanhada de certo grau de complexidade, e colocamos isso na balança também. Pensamos em tudo: desde a garantia de estabilidade do sistema até os aspectos de regulamentação e segurança de dados.”, complementa.

Segurança

Uma das premissas da telemedicina é que o atendimento médico on-line é mais complexo e abrangente que uma ferramenta de comunicação por webcam ou por vídeo-conferência. Por isso, a TeleConsulta da Pixeon foi lançada já totalmente integrada à sua solução Smart — a solução completa de gestão para hospitais e clínicas da empresa.

“Estamos falamos aqui de acompanhar o paciente em todas as etapas da sua interação com a instituição. A TeleConsulta começa a atuar já no agendamento on-line, passa por sistemas de checagem de dados, verifica a elegibilidade do paciente, disponibiliza salas virtuais dedicadas, cede ao médico acesso ao Prontuário Eletrônico do Paciente, e finalmente possibilita que o profissional de saúde faça a prescrição médica digital. É com esta visão que conceituamos e implementamos a Jornada Digital do Paciente, contemplada em nossas soluções.”, comenta Armando.

Há, contudo, um desafio nesta etapa. Segundo a Fecomércio-GO, cerca de 30% dos atestados emitidos no Brasil são falsificados e podem ser comprados na internet. Evitar fraudes e falsificações de documentos médicos tornou-se, portanto, uma prioridade para a empresa, que buscou parceiros especializados no ecossistema de empresas de tecnologia para saúde.

A solução da Pixeon vem com uma integração que garante, dentre outras coisas, a autenticidade do médico por meio de sua Assinatura Digital pelo eCRM (Certificação Digital). E por estar dentro Smart, a ferramenta também consegue emitir instantaneamente alertas de interações medicamentosas e alergias em prescrições. Para o paciente, há a facilidade de receber a receita por SMS e e-mail, além do documento ser aceito e validado eletronicamente pelas maiores redes farmacêuticas do país.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup