Débora Pratali assume Diretoria de Comunicação do Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein anuncia a chegada de Débora Pratali para assumir a recém-criada Diretoria de Comunicação. A executiva será responsável pela gestão de reputação do sistema Einstein que compreende a 13 unidades de saúde privada, incluindo o Hospital Israelita Albert Einstein e o Órion (Goiânia), 28 Unidades do SUS e as áreas de Ensino, Pesquisa, Inovação e de Responsabilidade Social.

Débora terá sob sua responsabilidade a estratégia e operação da comunicação corporativa, incluindo o relacionamento com stakeholders e com a mídia; parcerias editoriais; comunicação digital; publicações e conteúdos institucionais e de educação e conscientização para a saúde; plataformas proprietárias e multimídias, além de eventos institucionais, gestão de crises e marca corporativa.

Débora construiu uma consolidada carreira em agências de comunicação tendo atuado na direção executiva de grandes empresas como a FSB Comunicação, na qual esteve por 15 anos, JeffreyGroup e, por último, na InPress Porter Novelli. Antes disso, trabalhou em jornais do interior e na Folha de S. Paulo.

Desde 2001, quando migrou para a comunicação corporativa, pautou a sua atuação no atendimento a grandes clientes de diferentes segmentos, mas também fortemente na construção e amadurecimento da atividade, sempre com postura empreendedora. “Participei da evolução das agências, da criação de novas propostas de valor para cada uma delas e para o setor como um todo, sempre com o intuito de fortalecer a comunicação como área estratégica e ligada diretamente ao propósito de toda e qualquer organização”.

A relação da executiva com o Einstein não é recente. Em 2017, quando estava na JeffreyGroup, dirigiu a conta até final de 2019. “O convite para assumir a posição foi um presente, já que poderei trabalhar a comunicação com o mindset empreendedor, aliado a um propósito claro e verdadeiro que já está incorporado em todas as atividades do Einstein e em sua missão. A disseminação de informação de qualidade será uma grande e importante prestação de serviço do Einstein para toda a sociedade”, explica Débora. “Queremos que o conhecimento gerado no melhor centro de saúde da América Latina seja compartilhado, para que ajudemos a transformar o futuro da saúde no Brasil e fora dele. E a comunicação será decisiva nesta empreitada. Vamos criar canais para levar a informação de qualidade a cada stakeholder, munir a mídia com fatos relevantes, que empoderam o paciente, gerar o debate com temas estruturais do setor e criar conexões com os players deste ecossistema”, conclui.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários