NewsNewsletter

Saúde Care conta com apoio da Dedalus para gestão de infraestrutura em nuvem

0

A Saúde Care, empresa especializada em gestão de saúde focada em auditoria hospitalar e serviços de atenção domiciliar, com mais de 15.000 pacientes por mês, contou com o apoio da Dedalus para realizar a gestão de dados confidenciais e sua infraestrutura em nuvem. Com o crescimento de 80% nos últimos três anos e um alto número de informações confidenciais trocadas mensalmente, a empresa sentiu a necessidade de buscar um parceiro para trazer maior respaldo na gestão de segurança de informações e melhorar o desfecho assistencial e administrativo dos clientes.

Desde antes da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, a Saúde Care já atuava com a nuvem da AWS, por ser uma alternativa segura e eficaz de armazenar o volume de dados dos sistemas de saúde. “Trabalhamos com um volume intenso de dados sensíveis e sigilosos. Por isso, passamos a procurar no mercado uma empresa que trouxesse robustez para o nosso negócio. Conversamos com diversos players e encontramos a Dedalus, que possui grande expertise no tema e é a maior empresa do segmento na América Latina”, afirma Luis Marrochi, CEO e fundador da Saúde Care.

O cenário da Saúde Care exigia uma gestão contínua dos ambientes para acompanhamento do crescimento de demandas que eles vinham presenciando. A oferta de serviços gerenciados da Dedalus foi perfeita para a empresa, pois cobriu os principais pilares de gestão em nuvem (performance, segurança, custos e continuidade), contemplando todos os pontos de preocupação. 

Desde o início da parceria com a Dedalus, a Saúde Care consegue garantir para os novos clientes da empresa os requisitos necessários a qualquer particularidade apresentada em cada novo contrato, seja uma exigência de certificação de segurança específica, ou o uso de alguma ferramenta de tecnologia em especial. Desta forma, a Saúde Care consegue conquistar projetos e ganha confiança para prospectar novos desafios.

“Tivemos feedbacks positivos dos nossos clientes que, por conhecerem a reputação da Dedalus em gestão e infraestrutura de cloud e dados, ficam mais tranquilos em relação à segurança de suas informações”, afirma Marrochi. “Além disso, a Dedalus possui um ótimo diferencial ao oferecer um time extremamente qualificado e dedicado às nossas demandas. Com a parceria também conseguimos diversas certificações em segurança que são essenciais para os nossos serviços”, finaliza.

A gestão humanizada da Dedalus, foi perceptível também durante este ano de parceria. Os times interagem de forma mais próxima, tratamento essencial para a Saúde Care que tem como padrão esse modelo de atendimento com as operadoras de saúde. Para o futuro, a healthtech está estudando a possibilidade de utilizar Snowflake como um aliado da infraestrutura de dados que possuem na AWS, pois a previsão é que o volume de dados continue crescendo nos próximos anos.

Certificado digital aumenta a segurança na área de saúde, diz especialista

Artigo anterior

Pronto Capital antecipa recebíveis a operadoras de planos de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News