sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Saúde Care conta com apoio da Dedalus para gestão de infraestrutura em nuvem

Saúde Care conta com apoio da Dedalus para gestão de infraestrutura em nuvem

por Redação
0 comentário

A Saúde Care, empresa especializada em gestão de saúde focada em auditoria hospitalar e serviços de atenção domiciliar, com mais de 15.000 pacientes por mês, contou com o apoio da Dedalus para realizar a gestão de dados confidenciais e sua infraestrutura em nuvem. Com o crescimento de 80% nos últimos três anos e um alto número de informações confidenciais trocadas mensalmente, a empresa sentiu a necessidade de buscar um parceiro para trazer maior respaldo na gestão de segurança de informações e melhorar o desfecho assistencial e administrativo dos clientes.

Desde antes da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, a Saúde Care já atuava com a nuvem da AWS, por ser uma alternativa segura e eficaz de armazenar o volume de dados dos sistemas de saúde. “Trabalhamos com um volume intenso de dados sensíveis e sigilosos. Por isso, passamos a procurar no mercado uma empresa que trouxesse robustez para o nosso negócio. Conversamos com diversos players e encontramos a Dedalus, que possui grande expertise no tema e é a maior empresa do segmento na América Latina”, afirma Luis Marrochi, CEO e fundador da Saúde Care.

O cenário da Saúde Care exigia uma gestão contínua dos ambientes para acompanhamento do crescimento de demandas que eles vinham presenciando. A oferta de serviços gerenciados da Dedalus foi perfeita para a empresa, pois cobriu os principais pilares de gestão em nuvem (performance, segurança, custos e continuidade), contemplando todos os pontos de preocupação. 

Desde o início da parceria com a Dedalus, a Saúde Care consegue garantir para os novos clientes da empresa os requisitos necessários a qualquer particularidade apresentada em cada novo contrato, seja uma exigência de certificação de segurança específica, ou o uso de alguma ferramenta de tecnologia em especial. Desta forma, a Saúde Care consegue conquistar projetos e ganha confiança para prospectar novos desafios.

“Tivemos feedbacks positivos dos nossos clientes que, por conhecerem a reputação da Dedalus em gestão e infraestrutura de cloud e dados, ficam mais tranquilos em relação à segurança de suas informações”, afirma Marrochi. “Além disso, a Dedalus possui um ótimo diferencial ao oferecer um time extremamente qualificado e dedicado às nossas demandas. Com a parceria também conseguimos diversas certificações em segurança que são essenciais para os nossos serviços”, finaliza.

A gestão humanizada da Dedalus, foi perceptível também durante este ano de parceria. Os times interagem de forma mais próxima, tratamento essencial para a Saúde Care que tem como padrão esse modelo de atendimento com as operadoras de saúde. Para o futuro, a healthtech está estudando a possibilidade de utilizar Snowflake como um aliado da infraestrutura de dados que possuem na AWS, pois a previsão é que o volume de dados continue crescendo nos próximos anos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside