Betha Sistemas anuncia sua primeira Business Unit

A Betha Sistemas anunciou nesta quinta-feira,1, o lançamento de sua primeira Business Unit (BU). A estratégia de negócios visa ampliar a atuação da vertical de Gestão de Saúde da empresa e deve impactar mais de 40 milhões de pessoas em todo o país. No entanto, esse número deve triplicar ao longo dos próximos dois anos, segundo o COO Pedro Henrique Pereira, que prevê investimentos em produto e comercialização da ordem de R$ 5 milhões no período.

“Até o final de 2025, planejamos atender 200 das principais cidades do país. A expectativa é de cobrir uma população de mais de 40 milhões de habitantes inicialmente. É uma estratégia bastante planejada e que teve o aval do Conselho Consultivo”, comenta Pedro Henrique.

A unidade de negócios representa em torno de 3% do faturamento da Betha. Somente em 2023, foram realizados 6 milhões de atendimentos, 15 milhões de procedimentos em cerca de 120 municípios, impactando positivamente no atendimento de 4,8 milhões de pessoas. Vale destacar que, no último quadrimestre de 2023, entre as prefeituras que utilizam a plataforma Saúde da Betha Sistemas, 66% tiveram nota acima de 7 pontos (a escala classifica de  0 a 10), sendo que 25% tiveram índice de excelência acima de 9 pontos. É possível observar a evolução na gestão dos indicadores com o uso da ferramenta, haja vista que 85% das cidades apresentaram evolução de notas.

A nova unidade de negócios será comandada por Normenio Momm, que atua no segmento de tecnologias para gestão de saúde desde 2008. “Vamos seguir atuando na gestão municipal de saúde, subsidiando profissionais e gestores de diversas áreas com informações em tempo real para facilitar o planejamento das ações, otimizar o uso dos recursos físicos e financeiros dos municípios, resultando em redução de custos, aumento de receita e no melhor atendimento ao cidadão”, destaca.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina