Com análise pela câmera do celular, IA monitora bem-estar do cliente em até 30 segundos  

Um serviço completo de monitoramento do bem-estar do paciente em até 30 segundos, usando apenas a câmera do celular (ou outro dispositivo conectado) e respondendo a simples perguntas. A novidade leva o nome de ‘WellnessTest’ (teste de bem-estar, em português) e é um lançamento da  DOC24, empresa especializada em telemedicina.

A nova tecnologia é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; entre outros apontamentos.

Fernando Ferrari

“O WellnessTest funciona como uma plataforma de bem-estar orientativa que nos permitirá oferecer serviços para companhias de seguro, operadoras de saúde e outras empresas preocupadas com a qualidade de vida dos seus colaboradores. Sua capacidade de análise certamente vai oferecer muito mais velocidade na medição e acompanhamento dos sinais vitais dos pacientes”, explica Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

No caso das seguradoras, o novo serviço contribuirá para melhorar a precificação e aceitação de risco, não apenas de companhias que atuam nos ramos de Saúde e Vida, mas também em outros segmentos, como Auto e até Transportes, já que agora é possível detectar e evitar acidentes causados por conta do estresse e outros problemas de saúde.

“Como essa ferramenta permite o acompanhamento da qualidade de vida da carteira, certamente facilitará a precificação e aceitação de risco. A partir desses dados, conseguiremos entregar um relatório detalhado por persona, e não mais por perfil, o que ajudará a tornar o preço do seguro mais justo e acessível para mais pessoas”, garante Fernando.

Já para as empresas, o executivo avalia que com o WellnessTest ficará mais fácil avaliar e acompanhar o bem-estar dos seus colaboradores. “De posse das informações, será possível promover ações específicas para a melhoria da qualidade de vida daquela população, visando diminuir o absenteísmo e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade”.

Para as operadoras de saúde, a nova tecnologia levará mais informações aos médicos, antes mesmo de fazer a vídeoconsulta propriamente dita. “A saúde está seguindo o caminho da inteligência artificial e, cada vez mais, teremos inovações nessa área. A telemedicina chegou para facilitar o dia a dia de todos, descongestionando as salas de espera e proporcionando conforto a médicos e pacientes através da implementação de protocolos modernos de atendimento à saúde”, concluiu Fernando.

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