UTIs do Hospital Santa Cruz recebem selos de qualidade e desempenho da AMIB e Epimed

O Hospital Santa Cruz (HSC) foi novamente reconhecido pela AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, no projeto UTIs Brasileiras – Registro Nacional de Terapia Intensiva, que visa a melhoria da medicina e segurança dos pacientes no Brasil.

As UTIs Geral, Neurológica e Cardiológica apresentaram os indicadores de qualidade e desempenho necessários para estarem em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada N° 07 da ANVISA (RDC-7), por meio do Sistema Epimed Monitor UTI Adulto. Com isso, todas receberam o selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho da AMIB.

“Estamos extremamente orgulhosos, pois além da chancela da AMIB, nossas UTIs Neurológica e Cardiológica também receberam o Selo ‘Top Performer’, outro reconhecimento do Sistema Epimed Monitor”, revela Dra. Anita Piva Lorca, médica intensivista e coordenadora das UTIs Geral e Neurológica do Hospital Santa Cruz (SP).

Ela conta que eram 477 unidades de terapias intensivas em 252 hospitais cadastrados no sistema da Epimed, o que faz com que o recebimento destes selos seja uma honra.

O médico cardiologista e coordenador da UTI Coronariana, Dr. Julio Yamano, faz coro à Dra. Anita. “Estamos entre os reconhecidos e, dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso de proporcionar uma melhor condição de internação, mantendo o objetivo de disponibilizar um atendimento médico-hospitalar de excelência no país”, complementa.

“Só temos a agradecer aos nossos colaboradores, que contribuem com a evolução e modernidade do Hospital Santa Cruz. Eles estão comprometidos dia após dia a entregar o melhor de si nas tarefas cotidianas. Todos estes reconhecimentos são fruto do comprometimento de cada um da nossa equipe, mostrando que o capital humano é um dos maiores bens de uma instituição, fazendo-a prosperar”, comemora o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses com o compromisso em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2017, completou 78 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 36 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e dois Centros Cirúrgicos – Geral e o Oftalmológico – capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias e conta ainda com 10 leitos de UTI Geral, 10 de UTI Neurológica e 10 na Unidade Coronariana, mais uma unidade específica para o transplante de medula óssea, modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica