quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Hospital 9 de Julho vai implementar sensores para monitorar segurança do paciente

Hospital 9 de Julho vai implementar sensores para monitorar segurança do paciente

por Redação
0 comentário

O Hospital 9 de Julho assinou um memorando de entendimento com a Microsoft para a criação de um sistema capaz de evitar situações de risco e aumentar a segurança dos pacientes. O primeiro projeto usará um monitoramento feito por sensores inteligentes para evitar acidentes com pacientes que caem de leitos, um problema mundial área hospitalar.

A informação necessária para construir esse sistema será obtida por meio de sensores e processada em tempo real por algoritmos avançados de aprendizado de máquina operando na nuvem para gerar alertas e identificar eventos com relevância médica.

A tecnologia é inédita na área da saúde e o Hospital 9 de Julho é a primeira instituição de saúde no Brasil a firmar um termo de cooperação com a Microsoft. A parceria prevê ainda o desenvolvimento de outras iniciativas que usem tecnologia avançada para o benefício dos pacientes.

“Nossa intenção é desenvolver esta tecnologia inicialmente com o Hospital 9 de Julho e depois replicá-la, levando este benefício a mais pessoas no Brasil e no mundo. Da mesma forma que uma tecnologia desenvolvida no Brasil pode beneficiar pacientes no mundo todo pretendemos trazer outras tecnologias desenvolvidas em outros países para o Brasil. Tenho certeza que temos um longo caminho pela frente”, afirma Toni Townes-Whitley, vice-presidente do Setor Público Global da Microsoft.

“Fazer uso dos recursos que a tecnologia de ponta pode oferecer à linha de cuidado dos pacientes exige a implementação dos melhores sistemas, equipamentos, processos de acreditação e alianças estratégicas. Estamos muito felizes por termos encontrado um parceiro com a mesma paixão pela inovação e comprometido em criar novas tecnologias que visam melhorar o cuidado, a segurança e a vida dos nossos pacientes”, destaca Alfonso Migliore Neto, diretor geral do Hospital 9 de Julho.

Sobre o Hospital 9 de Julho

Fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 12 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade.

Com cerca de dois mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 410 leitos, sendo 78 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com sala híbrida e robótica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside