Smart Fit aposta em inteligência conversacional para abertura de novos planos e reativação de matrículas

Para a Smart Fit, otimizar a interação com seus clientes sempre foi uma prioridade. Com o suporte da Blip, principal plataforma de inteligência conversacional em aplicativos de mensagens, a maior rede de academias da América Latina conseguiu simplificar e aprimorar o atendimento via WhatsApp, tornando a jornada do usuário ainda mais eficiente.

Através do contato inteligente “Bell”, os processos de contratação de planos e reativação de matrículas foram redesenhados, atendendo a uma média de 417 mil usuários ativos por mês de maneira mais intuitiva.

Antes da parceria, o fluxo de atendimento no WhatsApp enfrentava desafios relacionados à complexidade e à taxa de evasão dos usuários. Em colaboração com a equipe da Blip, a rede identificou oportunidades de otimização por meio do WhatsApp flows, recurso que permite o desenvolvimento e a implementação de fluxos de trabalho nativos e centrados em tarefas no app. Essa abordagem eliminou a necessidade de inserção manual de dados, simplificando a jornada do cliente e acelerando o processo de contratação.

Os resultados da implementação foram expressivos: a eficiência do fluxo de atendimento aumentou em 15 pontos percentuais em relação ao modelo anterior. Houve também uma redução de 9% no tempo médio de permanência dos usuários e uma diminuição de 3% na taxa de abandono. Com essas melhorias, a Smart Fit não só aumentou a satisfação dos clientes como também aprimorou a eficiência operacional. “O contato inteligente proporcionado pela Blip nos permitiu facilitar a contratação dos nossos planos de forma intuitiva e eficiente”, afirma Patrícia Martins, Gerente de Growth da Smart Fit.

Já para Luiz Marcelo dos Santos, Vice-Presidente de Contas Gerenciadas da Blip, a implementação do Flows com foco na otimização das etapas de cadastro dos usuários no contato inteligente foi crucial para que a Smart Fit identificasse o potencial significativo de ganho ao melhorar a experiência inicial e aumentar a eficiência do processo. “Acreditamos que o comércio conversacional transforma a experiência do cliente ao simplificar a vida das pessoas. A parceria com a Smart Fit demonstra exatamente isso: conseguimos redesenhar o fluxo de atendimento, tornando a contratação de planos mais intuitiva e eficiente. Esse tipo de solução não só melhora a satisfação do cliente, mas também otimiza a operação das empresas, criando valor de forma integrada e facilitando o dia a dia de todos”.

“Os resultados foram expressivos, com uma melhora significativa na experiência do cliente e no nosso fluxo de atendimento. Essa parceria foi essencial para alcançarmos nossos objetivos”, finaliza Patrícia.

Related posts

Diabetes deve afetar mais de 21,5 milhões de pessoas até 2030

Cannabis é alternativa para tratamentos de ansiedade, depressão e burnout, afirma médica

Biolab anuncia Camila Clemes como Diretora de Gente e Gestão