quinta-feira, março 28, 2024
Home Não categorizado Centro de Nefrologia do Hospital Santa Catarina oferece tratamento individualizado aos pacientes

Centro de Nefrologia do Hospital Santa Catarina oferece tratamento individualizado aos pacientes

por Redação
0 comentário

O Hospital Santa Catarina inaugurou um Centro Integrado de Nefrologia, Diálise e Transplante Renal. Ele é o primeiro da capital a oferecer quarto 100% privativo para os pacientes durante as sessões de diálise. “Abandonamos o modelo ‘salão’ e implantamos quartos individualizados, onde o paciente pode desfrutar da companhia de alguém ou então assistir TV, navegar pela internet e, até mesmo, trabalhar no computador”, explica a Drª Maristela Carvalho da Costa, responsável técnica pelo Centro de Nefrologia.

O Centro de Nefrologia conta com profissionais especializados em transplante renal e equipe multidisciplinar para exames, atendimento médico, nutricional e psicológico, além de outros serviços viabilizados por estarem dentro do Santa Catarina. “O paciente é assistido clínica e cirurgicamente, se necessário. Oferecemos o serviço dentro do hospital, com todas as vantagens no acolhimento e atendimento”, afirma.

Outra característica específica da unidade é a “diálise em trânsito”, na qual os pacientes provenientes de outras cidades, que estão em São Paulo a serviço ou a passeio, podem realizar o procedimento no Santa Catarina.

Para a estruturação dessa área do hospital foram investidos R$ 3,7 milhões. “O foco desses investimentos em modernização é sempre o paciente. No caso da nova estrutura da hemodiálise, ganha-se em conforto e qualidade no tratamento”, destaca Dr. Fernando Andrade Leal, diretor técnico do Hospital Santa Catarina.

Boxes individuais

Os quartos oferecem TV, Wi-Fi, e espaço para acompanhante. Um técnico de diálise assiste a no máximo quatro pacientes, o que permite atenção total no tratamento recebido. A integração com a Nefrologia permite a realização de exames de rotina e acompanhamento particular, ideal para a rotina do paciente com doença renal aguda e crônica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside