Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo.   

Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que já conta com 4 mil inscritos, os funcionários realizam atividades físicas e de bem-estar, como ioga e meditação, para ganhar pontos que serão trocados por vouchers com premiações de R$ 250 a R$ 150. O desafio, que se estende até o dia 19 de dezembro, é realizado em parceria com a VIK – startup especializada em tecnologias de gamificação.  

“O exemplo começa em casa. Nada melhor que se cuidar e cuidar dos outros de maneira divertida. Na Dasa, a gente cuida de quem cuida”, diz Venâncio Guimarães, diretor de Pessoas, Produtos e Cultura. “Cuidamos dos nossos para que eles possam acolher os pacientes e promover um cuidado integral, por toda a vida”, completa.   

No último game realizado pela empresa, o Desafio 45 Dias, lançado para a campanha de Outubro, mais de 1.700 colaboradores se inscreveram, realizando 13 mil vezes atividades, como exercícios físicos e meditação. No total, mais de 3.600 km foram percorridos e de 1.800 lenços foram doados para instituições de combate e cuidado ao paciente com câncer de mama.   

#DasaCuida  

O Programa Dasa Cuida, voltado aos colaboradores da empresa bem como a seus familiares, traz pilares que vão do incentivo a práticas esportivas e espirituais, por meio de parceria com o programa Gympass, ao atendimento emocional, por meio do Programa UAU, que oferece descontos em produtos e serviços voltados ao lazer.  

Faz parte do programa oferecer apoio à gestão financeira, questões jurídicas e psicológicas, por exemplo, por meio de canal de atendimento 24 horas. Em 2020, o programa atendeu a 5.426 usuários no Gympass, 907 colaboradores no Programa de Saúde Emocional e mais de 180 mil cliques no UAU. 

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina