Anvisa aprova fábrica da Biomm para produção de insulina glargina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar a fábrica da Biomm, em Nova Lima (MG), para a produção da insulina glargina (Glargilin). A aprovação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Com investimentos de R$800 milhões, a fábrica tem capacidade de produzir 20 milhões de unidades de carpules — e, em breve, canetas — do medicamento por ano e exercerá um papel estratégico para suprir a crescente demanda de insulina no Brasil. O país está entre os maiores com incidência de diabetes no mundo, com 15,7 milhões de pacientes adultos, segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

“Este marco representa não apenas um avanço para a Biomm, mas também um compromisso renovado com o acesso à saúde do país. A produção de Glargilin é um testemunho do nosso comprometimento em oferecer soluções de alta qualidade. Estamos ansiosos para contribuir positivamente para a sociedade e continuar impulsionando o progresso na área da saúde”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários