Biologix capta R$ 6 milhões com Kortex Ventures e Hospital Albert Einstein

A Biologix acaba de receber um aporte de capital no valor de R$ 6 milhões de reais. O investimento, que é o maior recebido desde o início de sua operação, é liderado pela Kortex Ventures, fundo de Venture Capital que tem como investidores o Grupo Fleury, Grupo Sabin e Bradesco Seguros. A rodada contou também com o Hospital Israelita Albert Einstein, que já era investidor e realizou um follow-on.

A startup Biologix, pioneira e líder no mercado do sono, vai investir na expansão da empresa, buscando ganho de volume por meio de estratégias de marketing, desenvolvimento tecnológico para o lançamento de novos produtos e a internacionalização da marca. A startup prevê ainda duplicar a capacidade do time, que atualmente conta com 20 pessoas.

“Este investimento não apenas fortalece a nossa posição como uma startup madura e consolidada, mas também valida a capacidade de inovação e de execução da empresa. Com esta rodada, reforçamos o nosso compromisso de proporcionar avanços significativos para enfrentar os desafios do setor da saúde”, comenta Tácito de Almeida, CEO e fundador da Biologix.

Anteriormente, a Biologix teve o apoio de investidores-anjos, um pool de médicos associados ao Einstein, family offices e três aportes de investimento por fomento a soluções inovadoras da FAPESP, incluindo o PIPE (Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) é uma instituição pública de fomento à pesquisa acadêmica ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.

“O grande diferencial da Biologix é que todo o desenvolvimento é original e inovador, conduzido por pesquisadores nacionais. A Biologix se destaca como uma empresa de inovação e o apoio da FAPESP é um reconhecimento científico da importância da inovação fundamentada em conceitos científicos sólidos”, ressalta Tácito.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente