sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Startup iMedicina recebe aporte de fundo de Venture Capital gerido pela Cedro Capital

Startup iMedicina recebe aporte de fundo de Venture Capital gerido pela Cedro Capital

por Redação
0 comentário

O iMedicina, startup de tecnologia direcionada ao mercado de consultórios e clínicas médicas, acaba de receber um investimento de um fundo de venture capital gerido pela Cedro Capital, gestora de fundos e recursos, com o objetivo de desenvolver e acelerar seu negócio. O valor não foi revelado.

A startup surgiu em 2016 com o lançamento de uma plataforma tecnológica – de mesmo nome – que ajuda a otimizar a gestão da clínica ou consultório médico e disponibiliza um conjunto de serviços de marketing para a conquista e fidelização de novos pacientes e gestão da comunicação, como construção do site da clínica e geração de conteúdos médicos especializados.

Para o CEO e co-fundador do iMedicina Raphael Trotta, o investimento do fundo vai permitir a implantação de instrumentos que melhorem o retorno dos serviços de marketing ofertados. “O aporte será destinado à implementação de melhorias na entrega de resultados aos nossos clientes médicos e também no investimento em ferramentas que atendam mais satisfatoriamente a esse público, o que impacta em um upgrade em nossa equipe de tecnologia e desenvolvimento”, define Raphael.

O software iMedicina é praticamente o único no Brasil que integra ferramentas de gestão do relacionamento, Marketing e ERP. “Em 2009, quando me formei em medicina e comecei a atender em consultório, passei a ter contato com softwares de prontuário eletrônico que o médico geralmente usa para fazer gestão de agenda, pacientes, faturamento, controle de estoque etc. Porém, algo sempre me incomodou nesses sistemas: eram voltados para o médico já bem estabelecido e com um consultório abarrotado de pacientes. Na época eu, como médico estreante, estava muito mais interessado numa ferramenta de auxílio à captação de novos pacientes. A partir desse momento pensei: então por que não criar um software para médicos que nos ajudasse na conquista de novos pacientes”, explica Raphael.

O iMedicina possui duas versões de software. O “iMedicina Software”, que possui calendário de atendimento, lista de tarefas, histórico dos pacientes, relatórios clínicos, prontuários completos, gerenciador de finanças, fluxo de caixa atualizado e em tempo real, serviços online ao paciente e outros. As informações e dados ficam alocados na nuvem, o que possibilita acessá-los de qualquer lugar. Já o “iMedicina PRO” oferece,  além destas, suporte ao marketing para a captação de novos pacientes com o uso da tecnologia.

Possui nacionalmente cerca de 700 contratos com clínicas e consultórios e dispõe de mais de 1500 médicos cadastrados. Nos últimos 12 meses, a startup cresceu a uma média de 12% ao mês. “Nossa expectativa é triplicarmos o faturamento este ano e consecutivamente em 2019”, avalia Raphael.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside