Ansiedade: busca na web cresce 172% em quatro anos

Segundo pesquisa realizada pela SEMrush, empresa global em marketing digital, as buscas feitas pelos brasileiros por ansiedade aumentaram 172% (de 60.500 para 246 mil), nos mecanismos de buscas, como Google e Bing, quando comparado o mês de abril dos anos 2015 e 2019. Dentro do mesmo critério, a procura pelos sintomas do transtorno teve um crescimento ainda mais expressivo, com mais de 300% de aumento nas buscas (12.100 para 495 mil).

Em 2018, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que o Brasil é campeão em ansiedade no mundo, com 9,3% da população sofrendo da doença. Neste cenário, Sabrina Ferrer, psicóloga-chefe do FalaFreud, principal plataforma de terapia online na América Latina, afirma que todos precisam cuidar da saúde mental.

Sobre o FalaFreud

Fundada em 2016 por Yonathan Faber e Renan Pupin, o FalaFreud é uma plataforma de psicoterapia online que conta versão para celulares e desktop. A startup já recebeu mais de 6 milhões de reais em investimento e já atendeu mais de 1 milhão de brasileiros.

Related posts

São Paulo concentra 26% dos hospitais com UTIs de excelência do Brasil

Pesquisa destaca as exposições mais críticas de dispositivos médicos em ambientes de saúde

Zolgensma no SUS: prescrição digital e risco compartilhado transformam o tratamento da AME