RPA ganha força com aceleração da transformação digital

A automação ganhou força no momento da pandemia, pois trouxe mais agilidade e facilidade para implantação de novos processos de negócios e aceleração da transformação digital. Com adoção de Robotic Process Automation (RPA) as empresas puderam atender o grande volume de demanda advindo das novas demandas e processos desenvolvidos pelas empresas para superar essa fase.

Em sua 4a edição, o RPA – Robotic Summit, vai abordar como as ferramentas essenciais de automação podem ser usadas para identificar, analisar e simular mudanças em processos e oportunidades, como otimizar as mais recentes plataformas digitais e em tecnologias disruptivas, com o objetivo de trazer mais produtividade, assertividade e agilidade na realização dos serviços e processos.

O uso de robôs e integração com Inteligência Artificial possibilitam torar RPA uma tecnologia mais acessível e criar novas funções, realizar tarefas mais complexas e específicas. Essas aplicações demonstram o amadurecimento da tecnologia e a necessidade de melhora de processos por parte das empresas.

A receita global apontada para o RPA, está projetada para chegar a US$ 1,89 bilhão em 2021, um aumento de 19,5% em relação a 2020, de acordo com previsão do Gartner. Apesar das pressões econômicas causadas pela pandemia, o mercado de automação robótica ainda deve crescer a taxas de dois dígitos até 2024.

De acordo com relatório da KPMG nos EUA, 32% dos líderes esperam aumentar o investimento em RPA até 2025, sendo que a tecnologia já cresceu mais de 100% desde 2017, e continua com indícios de alta necessidade a diversos mercados.

O RPA – Robotic Summit evento é voltado para profissionais de negócios, de tecnologia e gestão, entre outros, de todos os setores – Serviços Compartilhados (CSC), Business Process Automation (BPO), Recursos Humanos, contact center, e-commerce, educação, seguros, bancos, telecom, utilities, etc -organizações que trabalham com grandes volumes de processos, documentos e clientes.

Veja os primeiros painelistas confirmados:

*Ana Claudia Rodrigues, head de Transformação Digital em FURNAS

*Weslyeh Mohriak, country director da Automation Anywhere

*Fernando Baldin, Country Manager da AutomationEdge

*Gabriel Haibi, gerente de Eficiência Digital e Inovação e Head de RPA na NEO

*Carlos Eduardo Leite, sócio e diretor de Soluções na Nuveto

*Max Mayorga, diretor de Vendas Latam da Kryon

Veja a grade e mais informações no site https://roboticsummit.com.br/ , telefone 11-3138-4619 e info@tiinside.com.br

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários