Grupo Fleury anuncia crescimento de mais de 15% no terceiro trimestre

Depois do impacto inicial da pandemia de Covid-19, que reduziu o volume de atendimentos nas unidades, o Grupo Fleury divulgou na última sexta-feira, 30, revelando receita Bruta de R$ 943,8 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 15,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo relatório da diretoria, em seus 94 anos de história, poucas vezes o Grupo Fleury teve um período de tanto crescimento quanto o terceiro trimestre deste ano. “Este desempenho é motivo de comemoração não tanto pelo número em si, mas pelo que ele representa: nossa resiliência, a força de nossa marca, nossa capacidade de inovar e executar mesmo em tempos desafiadores, a qualidade e garra do nosso time de quase 10 mil colaboradores. Este trimestre deixou claro que nossa estratégia de longo prazo não é uma promessa para um futuro longínquo – é algo que já conectamos com o presente e cujas primeiras ações começamos a entregar”, diz o relatório.

Depois do impacto inicial da pandemia de Covid-19, que reduziu o volume de atendimentos nas unidades do Grupo, não apenas conseguimos protagonizar uma retomada vigorosa, como também, com nossos produtos e serviços, ajudamos centenas de empresas brasileiras a voltar ao trabalho de forma segura, saudável e sustentável.

Os números divulgados por atividade são os seguintes:

* Receita Bruta de R$ 943,8 mi, crescimento de +15,4%.

* Atendimento Móvel com crescimento de 113%, correspondendo a 8,5% da Receita Bruta.

* Realizados, até o momento, mais de 1,3 milhão exames para Covid-19¹ (620 mil exames no 3T20), sendo 620 mil RT-PCR e 680 mil sorologias.

* Day Clinic em Ortopedia e Centros de Infusões de Medicamentos avançaram 177% e 48%, respectivamente, em relação ao 2T20.

* Cuidado Integrado: 465 contratos celebrados por mais de 400 Empresas para a retomada de suas atividades.

* Glosas representaram -1,1% (-37 bps).

* EBITDA de R$ 323,8 mi (+35,7%), com margem de 37,0% (+544 bps).

* Lucro Líquido de R$ 132,1 mi (+45,0%), com margem líquida de 15,1% (+305 bps).

* Geração de Caixa Operacional de R$ 174,8 mi (-31,3%).

O relatório diz ainda que “nossas iniciativas recentes de abrir novas avenidas de crescimento, explorando novos produtos, serviços e canais, têm trazido resultados cada vez melhores para a companhia. Os serviços de telemedicina, por exemplo, cresceram 50% no terceiro trimestre. Com isso, somamos mais de 70 mil consultas realizadas até hoje desde que começaram a operar, em abril (consultas realizadas por SantéCorp e Cuidar Digital). O serviço de drive-thru, outro serviço implementando durante a pandemia, já totaliza um mais de 140 mil atendimentos até o final do terceiro trimestre”.

O relatório ressalta ainda o lançamento a Saúde iD, que já foi chamada pelo mercado também de “marketplace”, “one-stop-shop” e“ecossistema”. Independente da classificação, a ambição da Saúde iD é uma só: ao colocar o paciente no centro da estratégia e integrar seus dados, de modo a ter um uso mais eficiente dos recursos, a plataforma vai garantir a sustentabilidade de um setor cada vez mais afetado pela inflação médica e, ao mesmo tempo, permitir que os indivíduos façam a gestão de sua saúde de forma totalmente digital. Tudo isso seguindo rigorosamente todas diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup