segunda-feira, julho 22, 2024
Home News Amed Saúde investe em educação e formação de profissionais da saúde

Amed Saúde investe em educação e formação de profissionais da saúde

por Redação
0 comentário

Visando capacitar cada vez mais profissionais da saúde, a Amed Saúde está com inscrições abertas para três cursos em sua nova plataforma, Amed Cursos. Entre as formações, há uma pós-graduação e dois cursos de curta duração.

As formações disponíveis contam com profissionais de diversas regiões do Brasil, atuantes nas áreas da medicina, enfermagem e demais ramos da saúde. A plataforma contém cursos gratuitos e pagos, como também em parceria com outras instituições de ensino. Dispõe de uma plataforma digital dinâmica e de certificados de conclusão de curso.

Para o coordenador da Amed Cursos, Bruno Augusto Gonçalves dos Reis, enfermeiro, essas formações possibilitam melhorias na prática e melhor qualificação aos profissionais da saúde. Ressaltou também que essa plataforma dispõe de estrutura e ministrantes capacitados para garantir uma excelente formação. “A qualificação e aperfeiçoamento profissional são os principais passos para melhoria na qualidade do atendimento, para qualidade dos serviços e destaque no mercado profissional”, pontuou.

Conheça os cursos disponíveis na plataforma de ensino:

  • Pós-graduação em urgências e emergências médicas

A pós-graduação é realizada em parceria com a faculdade Novo Oeste. A especialização possui 30 vagas abertas, com duração de 18 meses. As aulas serão ministradas as sextas-feiras no período noturno e sábado em período integral, e o curso iniciará no dia 17 de fevereiro de 2023.

O público-alvo são os médicos, e o objetivo do curso é qualificá-los para o atendimento e cuidados dos pacientes em estado grave, de urgências e emergências, a partir dos protocolos nacionais e internacionais mais atualizados na área.

A especialização conta com corpo docente de seis profissionais médicos, sendo coordenado pela médica Lara Suellen Marinho São Mateus, e integrado pelos seguintes professores: Dr. Rafael Marinelli Brandão, Dr. Gabriel Martin Lauar, Dra. Cássia Estofolete, Dr. Guilherme L. Bertão e Dra. Ana Mackartney de Souza Marinho.

  • Emergências Cardiovasculares

A formação é realizada pela Amed Cursos e possui como público-alvo os médicos, acadêmicos de medicina, residentes e profissionais da saúde. O curso terá duração de 10 horas. As aulas acontecerão de forma remota as terças e quartas-feiras, a partir das 19h, com início no dia 17 de novembro.

O objetivo é capacitar o profissional médico e da saúde para o diagnóstico rápido, possibilitando prever possíveis complicações dos pacientes em casos de emergências cardiovasculares.

As aulas serão ministradas por Leonardo Carvalho, médico cardiologista intervencionista, especialista em Genética e Medicina de Precisão, professor da Universidade de São Paulo (USP), médico no Hospital Israelita Albert Einstein e membro do Cardiocir de São Paulo.

  • Gestão em órteses, próteses e materiais especiais (OPME)

O curso, realizado pela Amed Cursos, acontecerá no dia 3 de dezembro, das 8h às 14h. Com duração de seis horas, a formação tem como público-alvo enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da saúde.

Objetiva-se promover atualização em gestão em OPME por meio da apresentação das recentes regulamentações e as ferramentas utilizadas em todo processo (agendamento, cadastramento de fornecedores, negociação, autorização e pós-cirúrgico), nos prestadores e operadores de saúde.

A enfermeira Cátia Cristina Neres que será a ministrante. A profissional possui mais de 21 anos de experiência em OPME e gestão da saúde, com MBA em Gestão Estratégica de Serviços, especialista em Auditoria de Enfermagem, como também em Enfermagem e Epidemiologia Hospitalar. Trabalha como Auditora de Processos de OPME no Compliance na UnitedHealth Group.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside