quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Governo Federal lança app de saúde pública com zero rating

Governo Federal lança app de saúde pública com zero rating

por Redação
0 comentário

O Ministério das Comunicações apresentou nesta quarta-feira, 2, o aplicativo 0800 Saúde (Android), que combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chicungunha e o zika vírus. Desenvolvido pela Qualcomm, a ferramenta traz orientações sobre a eliminação dos criadouros do mosquito e sintomas das doenças transmitidas pelo vetor.

O app também possibilita ao usuário encontrar as Unidades de Saúde e Farmácias Populares mais próximas, além de entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu 192). A ferramenta pode ser baixada de graça nas principais lojas de aplicativos para Android e iOS.

De acordo com o Minicom, por meio de uma parceria com as operadoras de telefonia móvel (TIM, Claro, Oi e Vivo), o acesso de dados por meio do 0800 Saúde não é debitado do pacote de Internet do usuário. As empresas não receberem remuneração pelos acessos. É o primeiro caso no Brasil de um aplicativo de utilidade pública com zero rating nas quatro operadoras simultaneamente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside