terça-feira, abril 16, 2024
Home News Laboratórios Pierre Fabre inauguram espaço de educação terapêutica em hospital do RJ

Laboratórios Pierre Fabre inauguram espaço de educação terapêutica em hospital do RJ

por Redação
0 comentário

Dedicada ao combate de doenças dermatológicas, a Pierre Fabre acaba de dar mais um passo importante nesta causa. Na terça-feira, 2, a Fundação para a Dermatite Atópica (FDA), criada pela Pierre Fabre em 2006, inaugura um espaço dedicado à educação terapêutica em Dermatite Atópica, no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. No evento, estavam presentes Philippe de Carvalho, presidente Pierre Fabre Brasil, e a Drª Ariane Molinaro, diretora do Hospital. “É um orgulho fazer parte de um projeto como este e poder ajudar pacientes que necessitam de ajuda”, afirmou Philippe de Carvalho.

A inauguração é um marco importante para o Laboratório no Brasil e para a comunidade médica científica e seus pacientes portadores dessa doença, que chega a afetar 18% das crianças e 5% dos adultos. O espaço também prevê, no futuro, atividades ao ar livre com sessões terapêuticas. O diferencial do projeto da Pierre Fabre é o acompanhamento de grupos de crianças do Hospital Municipal Jesus com o objetivo de entender o impacto social, econômico e psicológico da Dermatite Atópica nessa população. Isso será feito através de estudos clínicos, que têm como meta melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Fundado em 1935, o Hospital Municipal Jesus é um hospital pediátrico da rede pública (SUS) municipal que recebe hoje crianças de 93 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com diferentes queixas pediátricas. É considerado uma referência na formação de múltiplas especialidades, como as dermatológicas. A Dermatite Atópica (DA) é uma doença cutânea inflamatória crônica comum que causa prejuízo significativo na qualidade de vida, afetando a relação interpessoal, o sono e o desenvolvimento escolar de seus portadores. A prevalência mundial de DA aumentou 2 a 3 vezes nos últimos 30 anos e está mais presente nos centros urbanos. Manifesta-se, muitas vezes, nos primeiros anos de vida. Das crianças que a desenvolvem, 50% manifestam o quadro até o primeiro ano de vida e 30% do primeiro até o quinto ano.

Sobre a Fundação para a Dermatite Atópica (FDA)

A Fundação para a Dermatite Atópica, foi criada pelos Laboratórios Pierre Fabre, em 2006. Desde essa data, a FDA participa no financiamento de trabalhos de investigação e estudos clínicos sobre a Dermatite Atópica. Além disso, concebe e organiza ações pedagógicas, cria, edita e distribui material de informação destinado aos médicos, pais e pacientes.

Por trás da Fundação para a Dermatite Atópica, estão marcas fortes e consolidadas no mercado, como a EAU THERMALE AVÈNE, que tem na Estação Termal de Avène, a sua maior contribuição para a recuperação e tratamento de pacientes portadores de DA: as sessões de hidroterapia com a Água Termal Avène, ativo presente em todos os produtos da marca, com participação fundamental na manutenção da saúde e equilíbrio desses pacientes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside