quinta-feira, março 28, 2024
Home News Covid19: montadora espanhola SEAT inicia produção de ventiladores de emergência

Covid19: montadora espanhola SEAT inicia produção de ventiladores de emergência

por Redação
0 comentário

A SEAT inicia a produção de ventiladores de emergência em suas instalações de Martorell, em Barcelona, para contribuir com a crise causada pelo COVID-19. O dispositivo foi autorizado pela Agência Espanhola de Medicina para investigação clínica e o volume diário de produção será constantemente ajustado às autoridades de acordo com a demanda para evitar estoques desnecessários. A empresa trabalhará para atingir um volume de produção de 300 ventiladores de emergência por dia na linha de montagem SEAT Leon.

O dispositivo, chamado OxyGEN, era um hardware gratuito projetado pela empresa Protofy.xyz e sob a coordenação médica dos médicos Dr. Manel Puig Domingo (Instituto de Investigação Trias e Pujol), Dr. Oriol Estrada (Hospital Trias e Pujol), e Dr. Josep María Nicolás (Hospital Clínic), em um trabalho colaborativo contra o relógio nas últimas duas semanas para tornar esse projeto realidade. No processo de industrialização, liderado pela SEAT, diferentes parceiros colaboraram.

O presidente e vice-presidente de finanças e TI da SEAT, Carsten Isensee, enfatizou que “responder à escassez de suprimentos médicos é uma prioridade e também uma responsabilidade para uma empresa com grande capacidade industrial como a SEAT. Qualquer apoio é necessário agora para combater a disseminação do COVID-19 juntos”.

Este ventilador de emergência está sendo produzido na linha de montagem SEAT Leon nas instalações da SEAT e possui um motor de limpador de para-brisas adaptado. Cada dispositivo possui mais de 80 componentes eletrônicos e mecânicos e passa por um controle de qualidade completo com esterilização por luz ultravioleta.

O vice-presidente de produção e logística da SEAT, Dr. Christian Vollmer, que lidera o projeto, salientou que “o trabalho em equipe e a colaboração são agora mais importantes do que nunca, para que juntos possamos tentar atender à demanda dos centros de saúde. Na SEAT, temos um sistema avançado de produção em massa e, em uma situação como a atual, é nossa responsabilidade disponibilizá-lo à sociedade espanhola.”

O vice-presidente de serviços jurídicos e boa governança da SEAT, Luis Comas, enfatizou que “esse processo não seria possível sem o apoio da Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos para a Saúde e a involucração pessoal de seu diretor e do ministro da Saúde da Espanha”.

A SEAT também está atualmente trabalhando e analisando a viabilidade de outros projetos que serão anunciados assim que passarem em todos os testes de saúde necessários e liberados para liberação pelas autoridades correspondentes. Para isso, uma equipe de profissionais das áreas de Produção, Saúde e Emergências, Desenvolvimento, Logística e Qualidade, entre outros, trabalha contra o relógio nas últimas duas semanas para tornar esses projetos realidade.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside