NewsNewsletter

Fornecedora de contêineres e caixas térmicas va-Q-tec abre subsidiária no Brasil

0

A va-Q-tec, empresa de origem alemã especializada em eficiência energética térmica e cadeias de fornecimento com temperatura controlada, anuncia a abertura da va-Q-tec do Brasil, sua segunda subsidiária na América Latina e nona filial estrangeira. A nova unidade, sediada em São Paulo, é parte do seu processo de expansão no mercado global e, segundo a empresa, cria novas oportunidades de crescimento internacional e estratégico.

Além de seu vasto alcance geográfico, o Brasil foi escolhido por possuir o maior mercado farmacêutico da América Latina, com um valor de cerca de US$ 21 bilhões em 2020, além de contribuir continuamente para o acesso  a medicamentos universais.

Em 2019, a va-Q-tec abriu um Centro de Serviços TempChain em São Paulo. Agora, com a nova subsidiária no país, a empresa reforça o compromisso com o mercado brasileiro e cria uma disponibilidade ainda maior para as soluções TempChain, com seu novo parceiro DSV.

A posição de diretor geral no Brasil será assumida por Edgardo Ipar, que já obteve muito sucesso com a fundação e desenvolvimento de negócios da subsidiária va-Q-tec no Uruguai. Dentre os objetivos está a expansão do negócio de aluguel de contêineres e caixas. “O registro da va-Q-tec do Brasil ocorreu oficialmente no final de setembro de 2021, com início operacional do site de São Paulo no primeiro trimestre deste ano. Oferecemos ao mercado soluções orientadas ao cliente, seguras e sustentáveis com nosso portfólio de caixas, bem como contêineres térmicos multiuso e individuais”, explica Ipar.

“Em particular, o modelo de negócios “TempChain Services”, que é novo no mercado brasileiro, proporciona aos clientes acesso a soluções econômicas de alto desempenho e garante uma base sólida para a prestação de serviços de alta qualidade em logística para o setor de saúde no Brasil, de alto crescimento”, completa o executivo.

Anahp lança publicação com resultados e boas práticas ESG no setor da saúde

Artigo anterior

MedRoom adota conceito de metaverso em seus produtos de ensino

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News