Grupo Bomi obtém certificação de sustentabilidade no Brasil e na Itália

O Bomi Group, empresa coligada à UPS, grupo internacional que atua no setor de logística e gestão de produtos de alta tecnologia para cuidados com a saúde, anunciou que suas instalações no Brasil e na Itália receberam a certificação Blue Mark Sustainable Logistics, da associação SOS-LOGistica, que promove a causa da logística sustentável em todo o mundo. Para receber a certificação, a empresa passa por um processo de auditoria e avaliação em duas etapas, realizado por uma terceira parte independente, abrangendo um total de 20 áreas de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Em comunicado, a empresa destacou a importância da certificação, uma vez que a indústria farmacêutica enfrenta desafios únicos de sustentabilidade, com as emissões de escopo 3 da indústria. “Essas atividades impactam a cadeia de valor de uma empresa, mas não são realizadas diretamente, como as áreas de transporte e embalagem, sendo quase cinco vezes maiores que as emissões combinadas de escopo 1 e 2.”

Ainda de acordo com a nota, a UPS Healthcare e o Bomi Group, em parceria com a indústria, fornecem soluções mais sustentáveis, em armazenamento, embalagem, logística last mile e gerenciamento de resíduos, garantindo que os produtos, da clínica ao paciente, sejam armazenados e transportados da forma mais sustentável possível.

Em 2017, o Grupo Bomi se associou à SOS-LOGistica, primeira associação comprometida com o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a concretização dos princípios de sustentabilidade ambiental, econômica e social no setor logístico.

“Sabemos como as práticas sustentáveis são extremamente importantes para nossos clientes e comunidades. À medida que expandimos e aprimoramos nossa rede global, nos dedicamos aos mais altos padrões sustentáveis como parte de nossas capacidades completas de logística de ponta a ponta”, diz Felipe Morgulis, vice-presidente de operações do Bomi Group.

“Na SOS-LOGistica, consideramos a sustentabilidade como uma forma de melhorar o valor da empresa a longo prazo, reforçando a resiliência e a capacidade de corresponder às exigências futuras do mercado e sociais. Agradecemos ao Grupo BOMI a oportunidade de ação fora da Europa. Essa conquista é um marco para o projeto, que resume todo o nosso conhecimento e expertise em logística sustentável construído desde 2005”, afirma Daniele Testi, presidente da SOS-LOGistica.

O Bomi Group faz parte da rede UPS Healthcare e tem, com a Polar Speed e a Marken, 220 armazéns e aproximadamente 10 mil funcionários no mundo.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina