A Galderma, empresa de produtos para cuidados com a pele, atingiu US$ 2 bilhões em vendas no primeiro semestre, o que representa um aumento de 6,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, o crescimento foi impulsionado, principalmente, pelas unidades de negócios de skinacare dermatológico e dermatologia terapêutica. Já a área de estética injetável continuou a crescer, impulsionada pelo desempenho de dois dígitos em neuromoduladores e bioestimuladores, apesar do desaquecimento no mercado de preenchimento e de uma alta base comparativa para a categoria de produtos em 2022, após uma recuperação pós-Covid.
A companhia apresentou uma expansão significativa da margem de Ebitda no primeiro semestre, com um Core Ebitda de US$ 450 milhões e margem de 22,5% na comparação com 21% no ano de 2022.
Em seu relatório, a Galderma diz seguir rumo ao cumprimento da orientação de receita e lucratividade para o ano, com crescimento de vendas líquidas em moeda constante de 6% a 9% e expansão da margem do Core Ebitda de 200 a 300 pontos-base em relação a 2022.
A empresa apresentou os melhores recursos de inovação da categoria em seu portfólio de dermatologia, incluindo dados positivos de fase III para nemolizumabe em pacientes adultos com prurigo nodular, além de aprovações da FDA e grandes lançamentos em estética injetável e skincare dermatológico. Houve também colocação de mais de US$ 1 bilhão em ações recém-emitidas, com os recursos usados para fortalecer o balanço patrimonial e acelerar ainda mais o impulso de crescimento orgânico da Galderma.
“A Galderma manteve um crescimento contínuo no primeiro semestre de 2023, impulsionada por um foco nítido na execução comercial e pelo posicionamento premium em mercados atraentes e de alto crescimento. A Galderma continua a demonstrar seu compromisso de levar produtos premium com base científica a consumidores, pacientes e profissionais de saúde, com novas aprovações da FDA e lançamentos de novos produtos no primeiro semestre de 2023. Também compartilhamos outros dados positivos que ressaltam a força de nosso pipeline de inovação diferenciado. Estou muito feliz em ver nossa estratégia exclusiva e integrada de dermatologia se fortalecer cada vez mais, enquanto continuamos a concretizar nossa ambição de nos tornarmos líderes no mercado global de dermatologia.”, comenta Flemming Ørnskov, diretor executivo da Galderma.