Qualcomm e Boehringer Ingelheim fazem parceria para melhorar tratamento de doença pulmonar

A Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc. e a Qualcomm Incorporated, através de sua subsidiária, a Qualcomm Life, anunciou uma nova parceria para desenvolver uma solução de conectividade para o inalador Respimat, o inalador de plataforma para a família de Boehringer Ingelheim de terapias respiratórias, que ajudar a melhorar os resultados do tratamento da DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

“Por mais de 40 anos, a Boehringer Ingelheim tem tido um firme compromisso com a comunidade DPOC para fornecer novas soluções de saúde que podem ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e ampliar nossa compreensão da DPOC”, disse Ruchin Kansal, diretor executivo e head de Business Innovation da Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals, Inc. “Boehringer Ingelheim tem o orgulho de juntar forças com a Qualcomm Life, um líder global em tecnologias sem fio, para trazer tecnologia de ponta para o nosso inalador Respimat com o objetivo de melhorar a adesão aos medicamentos diários que tratar os sintomas da DPOC.”

“A Qualcomm vida está empenhada em ligar a Internet das Coisas médicas para finalmente permitir que o cuidado inteligente para ser entregue onde quer que o paciente esteja”, disse Rick Valencia, presidente, Qualcomm Life Inc. “Estamos muito animados para colaborar com um líder da indústria como a Boehringer Ingelheim para proporcionar uma experiência de saúde digitais mais perfeita, que pode permitir que seus pacientes com DPOC para melhor gerir a sua doença. ”

Através de sua plataforma  “Through its 2net” , a Qualcomm Life está desenvolvendo o protótipo de um pequeno dispositivo sem fio, de baixa potência, com módulo descartável para o inalador Respimat. Este inalador  totalmente integrado com a plataforma, coleta informações que podem ser compartilhados com prestadores de cuidados de saúde e pessoas que usam o Respimat.

Tal como acontece com outras doenças crônicas, má adesão aos planos de tratamento é comum entre as pessoas com DPOC e pode resultar em aumento das taxas de sintomas, aumento de custos dos cuidados de saúde, internações e até mesmo a morte. A colaboração procura combinar a liderança global da Boehringer Ingelheim na descoberta e desenvolvimento de medicamentos DPOC com a experiência da Qualcomm Life em desenvolver projetos de referência para uso único sem fio e de pequenos módulos integrados para criar uma solução para apoiar a adesão a regimes de tratamento diário.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários