Complexo industrial da Siemens Healthineers em Joinville completa cinco anos

No dia 29 de agosto, o complexo de produção e logística da Siemens Healthineers em Joinville (SC) completou cinco anos, ondesão produzidos equipamentos de ressonância magnética, tomografia computadorizada e raios-x para suprir a demanda nacional. Este ano, a unidade ainda comemorou a fabricação do seu 200ª equipamento de ressonância magnética.

José Luiz Baccan, gerente da fábrica da Siemens Healthineers em Joinville, conta que a inauguração da planta motivou o desenvolvimento da expertise na área de saúde no Estado de Santa Catarina e ainda possibilitou a geração de empregos diretos e indiretos para a região. “Iniciamos a fabricação com uma linha de equipamentos de menor complexidade enquanto qualificávamos nosso time de profissionais para a transferência tecnológica dos demais processos produtivos e hoje temos os mesmos equipamentos fabricados nas plantas da Europa e Ásia para atender os melhores centros de diagnósticos do país”, comenta o executivo. Durante a recente expansão foram também criadas as áreas de Repair Shop e Centro de Treinamento.

Com Sistema de Qualidade certificado pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, o complexo conta atualmente com mais de 100 colaboradores, entre diretos e indiretos, em uma área total de 9.267 m², onde são fabricados  equipamentos de ressonância magnética: linha MAGNETOM, modelos Essenza, Spectra, Aera, Amira e Sempra; tomografia computadorizada, linha SOMATOM, modelos Spirit, Emotion, Perspective e Scope e radiografia: Multix B.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários