Plataforma permite monitoramento de idosos por meio de aplicativo

Com foco no envelhecimento populacional e nos novos desafios que se vem apresentando para profissionais de saúde e cuidadores, a Dígitro Tecnologia desenvolveu uma solução que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes e simplificar a gestão dos cuidados.

Voltada para empresas cuidadoras de idosos, planos de saúde, responsáveis por idosos que são cuidados em casa por profissionais externos, hospitais e clínicas, a plataforma Lica foi desenvolvida para atender às crescentes demandas de cuidado e supervisão de pessoas idosas ou dependentes de assistência constante, como egressos de internação hospitalar, portadores de doenças crônicas, mães e recém-nascidos.

Entre as funcionalidades da plataforma destaca-se o sistema de alertas que notifica os cuidadores sobre a necessidade de apoio e o monitoramento de dados vitais como forma de identificar possíveis problemas de saúde. Além disso, segundo a empresa, ela permite que os responsáveis que terceirizam o cuidado do idoso acompanhem, por meio de um aplicativo dedicado, a execução das ações e recebam alertas em tempo real.

Octavio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro, destaca que o Lica surge para aliviar o desafio de cuidadores e responsáveis por idosos e pacientes que demandam atendimento próximo. “Um dos principais problemas enfrentados pelos responsáveis é não saber qual o real estado de saúde de seu familiar ou cliente. Com o Lica, entregamos uma solução que permite acompanhar o paciente em seu ambiente, com tranquilidade e segurança para os responsáveis”, afirma Carradore.

Para as instituições públicas ou privadas responsáveis pela gestão de saúde de pessoas de forma permanente, a solução oferece a possibilidade de ampliar a relação de cuidadores por hóspedes e contribui para a redução de custos operacionais, proporcionando um ambiente mais eficiente e seguro para todos os envolvidos. “Casas de idosos possuem uma relação que pode variar de cinco a dez hóspedes por cuidador. Com o uso do Lica, esta relação poderá ser ampliada sem prejuízos aos pacientes e com ferramentas de controle e gestão que permitem trazer o histórico de ações realizadas, gerando mais segurança no atendimento”, ressalta Carradore.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde