Labi Exames facilita acesso aos exames laboratoriais

Laboratório inteligente. Com este conceito criado pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de branding e design do Brasil, chega ao mercado o Labi Exames, uma rede de exames laboratoriais que busca facilitar o acesso à saúde por meio de exames de análises clínicas.

O público alvo do Labi Exames são pacientes sem plano de saúde ou aqueles que hoje são atendidos tanto pelas redes de medicina mais populares quando pelo SUS. “É muito comum que o paciente do SUS seja atendido pelo médico e não consiga fazer os exames rapidamente. Oferecer acesso é uma forma também de estimular o retorno e garantir uma medicina de qualidade, com impacto positivo nos custos da saúde“, explica Dr. Octavio Fernandes, vice-presidente de operações da rede.

O GAD foi chamado para desenvolver todo projeto de estratégia e identidade da marca. Para chegar ao conceito de “laboratório inteligente” foi necessário um diagnóstico para entender os consumidores. Com o diagnóstico pronto, o GAD definiu o posicionamento da marca (como ela “fala” com o mercado, seus atributos e essência) e a linguagem a ser implantada (logotipo, cores e elementos). A experiência da marca também foi pensada pelo GAD, desde a arquitetura do laboratório ao fluxo de pessoas. Na parte de “Naming” foi escolhido o nome Labi Exames, que exprime o conceito de inteligência. O projeto completo levou seis meses para ser desenvolvido.

“As pessoas precisam e querem soluções de saúde mais inteligentes e acessíveis. O Labi Exames chega para dizer que é possível ter acesso a exames laboratoriais, com qualidade e bom serviço, sem gastar muito”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

O Labi Exames oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, da coleta do material à entrega dos resultados, permitindo que milhões de brasileiros que não têm plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais, com preços mais acessíveis. “Nossa meta é atender cerca de três milhões de pacientes por ano em 2022”, afirma Marcelo Noll Barboza, CEO do Labi Exames. A empresa conta com Luis Terepins como investidor e presidente do conselho de administração. Marcelo Noll Barboza e o médico Octavio Fernandes são ex-executivos da Dasa.

A rede conta com unidades físicas – a primeira inaugurada neste mês no bairro de Santo Amaro, em São Paulo – e com uma rede de técnicos de enfermagem treinados para a coleta em residências, empresas ou associações. Além dos exames da forma tradicional, levando o pedido médico, o laboratório oferece 20 pacotes, como Saúde da Mulher,Saúde do Homem, Gestante e Controle do Diabetes. Os 20 pacotes montados pelo Labi Exames seguem padrões internacionais e reúnem os exames laboratoriais mais solicitados pelos profissionais de saúde. Os laudos têm uma linguagem didática e a clara orientação para que o paciente leve seu exame a um médico.

O Labi Exames montou pacotes inteligentes, a preços acessíveis. O pacote Metabolismo do Açúcar, por exemplo, reúne os três exames mais importantes para o diagnóstico e acompanhamento do diabetes e custa R$ 34: Glicose, Hemoglobina Glicada e Urina tipo 1. O pacote Cuidados para a Mulher, que custa R$ 114, reúne os principais exames que mulheres com menos de 45 anos, mais de 45 anos ou mais de 60 anos deveriam fazer anualmente.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Parcerias público-privada podem garantir sustentabilidade do SUS

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde