Com reposicionamento no mercado, Imex Medical Group cresce 55% em 2021

O investimento de cerca de R$ 20 milhões feito em pesquisa e desenvolvimento nos últimos anos, prepararam a Imex para a grande mudança que se consolidou em 2021. Uma das maiores empresas do país no setor de radiologia, apostou no know-how construído em duas décadas de atuação para inovar e por meio de sua linha de produtos com marca própria oferecer a seus clientes soluções com custo-benefício muito competitivo.

A aceitação do mercado aparece nos números positivos, como o aumento do volume de negócios em torno de 50%, na Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2021) em relação à última edição da feira, em 2019. Impulsionada por esse bom desempenho, a Imex fechou o ano com um crescimento de 55% em relação a 2020 e alcançou à meta projetada de 250 milhões em faturamento. Os bons resultados permitem à empresa manter para 2022 a projeção de crescimento em torno de 20% de faturamento.  Dois equipamentos Imex foram apresentados em primeira mão para os visitantes da JPR 2021, o sistema de mamografia Precision e os aparelhos de densitometria óssea Elipse. “Esses lançamentos vêm ao encontro da estratégia da empresa em oferecer as melhores condições em produtos, serviços e oportunidades comerciais ao mercado da saúde.  Eles são o resultado de longos estudos com objetivo de auxiliar o mercado na oferta de exames com maior qualidade e segurança”, afirma Gabriel Lebarbenchon, Gerente de Marketing da Imex Medical Group.

Lançamentos

O mamógrafo Precision é digital, por isso é capaz de realizar um exame mais sensível, com melhor resolução e maior capacidade de visualização. Outra vantagem é que, quando comparado ao aparelho analógico, o mamógrafo digital exige menor dose de radiação e maior agilidade na aquisição das imagens, o que reduz o desconforto da paciente. A alta tecnologia é capaz inclusive de melhorar o fluxo de trabalho em clínicas e hospitais, pois o aparelho fornece uma imagem em menos de 5 segundos, agilizando o diagnóstico. Já a linha Elipse possui dois modelos de aparelhos para exame de densitometria óssea, uma versão de entrada para atender clínicas menores e com pouca rotina de exames, e uma mais robusta que possibilita exames rápidos, com excelente qualidade de imagem, além de ser capaz de fornecer relatórios automáticos e personalizados para cada paciente.

Aposta em logística e assistência especializada

Além dos investimentos em P&D, a Imex ampliou também sua estrutura logística para garantir a entrega de seus produtos com agilidade e eficiência em todo país. A empresa abriu recentemente em Goiânia (GO), seu quarto centro de distribuição, o primeiro na região Centro-Oeste, que junto com os CDs de São Paulo (SP), São José (SC) e Recife (PE), somam mais de 10.000 m². Outro diferencial para os clientes é o Imex Service, que garante assistência especializada na manutenção dos aparelhos e conta com centrais de distribuição de peças e equipamentos em todas as regiões do país, o que torna a reposição mais ágil.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários