quinta-feira, março 28, 2024
Home Artigos Como os hospitais conectam provedores de saúde, pacientes e equipe de cuidadores

Como os hospitais conectam provedores de saúde, pacientes e equipe de cuidadores

por Redação
0 comentário

A pesquisa de Saúde Conectada 2016 da HIMSS traça um quadro otimista em torno da tendência emergente de conectividade dentro do ecossistema de saúde.  Com mais de 50% dos entrevistados indicando que seu hospital atualmente usa três ou mais dispositivos conectados de saúde, comprovando a  importância crescente que essa tecnologia desempenha no ambiente hospitalar. Além disso, 69 % dos pesquisados estão utilizando portais de pacientes otimizados para os dispositivos móveis.

“O ecossistema de saúde é cada vez mais convergentes em soluções de tecnologia centrada no paciente”, disse Tom Martin, Ph.D. e diretor de Sistemas de Informação de Saúde da HIMSS. “O papel do provedor é expandir muito além das paredes da sala de exame. O resultado da pesquisa ilustra a importância das relações interativas entre os médicos, indivíduos e tecnologia, como um meio para promover a saúde global.”

A pesquisa foi realizada em parceria com a Personal Conected Health  Alliance  (PCHA).  Atualmente, 52 % dos hospitais indicam o uso de três ou mais dessas tecnologias:

58% tecnologia móvel otimizada de portais de pacientes

48% aplicativos  para paciente em uso na educação-engajamnto

37% para monitoramento remoto de pacientes

34% Telessaúde – serviço de audiovisual

33%  mensagens de texto SMS

32 % soluções de geração de dados de paciente

Quase metade (47%) dos inquiridos indicaram seus hospitais estão olhando para expandir uma gama de diferentes tecnologias de saúde conectadas. Outros 5% dos entrevistados esperam que os seus hospitais se tornem usuários pela primeira vez de pelo menos uma das tecnologias de saúde conectadas descritas neste relatório.

Pesquisa divulgada no evento Himms 2016

Pesquisa divulgada no evento Himms 2016

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside