quinta-feira, março 28, 2024
Home Inovação pmenosLab desenvolve skill para uso de clientes na Alexa

pmenosLab desenvolve skill para uso de clientes na Alexa

por Redação
1 comentário

Com cultura de startup, disrupção, inovação e agilidade, desde a sua fundação, há 40 anos, a Pague Menos dita a transformação digital no varejo farmacêutico e está na vanguarda de serviços e soluções oferecidos aos clientes neste segmento. Não por acaso, a rede de farmácias está no Top 10 das mais inovadoras do prêmio Startup Awards 2021, da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). E, agora, a Pague Menos também é a primeira do varejo de farmácias a fazer uso da Alexa, a assistente virtual da Amazon, para agendamento e informações de testes de covid-19.

Idealizado a partir de um desafio a um parceiro de tecnologia, o uso da assistente virtual Alexa ocorreu em uma conversa sobre prospecção de inovação: “Naquela reunião de apresentação de novas tecnologias, fiz uma provocação, imediatamente ‘comprada’ pelo parceiro, que detém a tecnologia. A skill então foi desenvolvida nesta parceria pelo time do pmenosLab. Assim nascem as boas inovações, ideias que se somam”, conta Joaquim Garcia, VP de TI e Transformação da Pague Menos.

A skill (habilidade) foi desenvolvida pelo pmenosLab, o braço de inovação e transformação digital da Pague Menos. Ela é capaz de fazer o agendamento e fornecer informações sobre os diferentes tipos de testes de covid-19, identificando, pelo endereço cadastrado no device Alexa, a loja mais próxima onde os testes podem ser realizados.

Para usar esta facilidade, é preciso inicialmente ativar a skill no aplicativo da Amazon Alexa e vincular à sua conta de acessos o site da rede de farmácias. E pronto, basta o usuário dizer à assistente virtual: “Alexa, abrir Pague Menos” e começar a interagir com a assistente de maneira conversacional que o direcionará sobre as opções de ações disponíveis.

“Alexa, agendar teste de covid”

A partir deste momento, ela informará os serviços disponíveis e localizará as lojas da Pague Menos mais próximas ao endereço cadastrado no perfil da Alexa, informando as opções de dias e horários disponíveis. Ainda é possível entender um pouco sobre os diferentes tipos de exames de covid-19. Escolhida a loja, dia e horário, o agendamento é confirmado via e-mail e registrado um lembrete no dispositivo para alertar o cliente duas horas antes de horário agendado.

“A Skill Alexa Pague Menos, a primeira skill desenvolvida pelo pmenosLab, é um produto diferenciado. E em conjunto com a VIDA, nossa assistente de inteligência artificial de atendimento ao cliente, reforçam nosso desejo de oferecer cada vez mais e melhores opções de acesso aos nossos clientes, simplificando sua jornada.

E não vamos parar por aqui. Já temos em desenvolvimento uma série de outras funcionalidades para compor um catálogo completo de produtos e serviços Pague Menos, proporcionado comodidade e oportunidades ao cliente como, por exemplo, oferta de promoções diferenciadas”, destaca Gilberto Caray, Diretor de Transformação da Pague Menos.

Sobre o pmenosLab

O pmenosLab é um espaço colaborativo com times interdisciplinares (squad), todos eles trabalhando em prol da empresa em sua transformação digital, alinhado à cultura de inovação presente na empresa desde sua fundação, há 40 anos. Nele, os projetos são executados seguindo a metodologia ágil que faz parte da rotina das diversas squads de produtos, um modelo organizacional que divide os profissionais em pequenos grupos multidisciplinares com objetivos específicos. Seus colaboradores são treinados e incentivados a entender a necessidade de cada demanda apresentada dentro do contexto do negócio e contribuir de forma ativa para que os produtos desenvolvidos atendam e superem as expectativas dos nossos clientes.

Notícias relacionadas

1 comentário

Sergio Polydoro 8 de março de 2022 - 11:42

Incrível trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos!
Buscando as melhores soluções e serviços para entregar aos clientes.
Sou fã da equipe de inovação desta empresa.

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside