Farmácias Raia e Drogasil começam a vacinar contra a gripe em todo o Brasil

As farmácias da maior rede do varejo farmacêutico do país já estão vacinando contra a gripe em todos os estados. A RD-RaiaDrogasil comprou as doses dos laboratórios Abbott e Sanofi. É uma versão tetravalente da vacina que protege contra quatro subtipos do vírus Influenza, dois subtipos de Influenza A (H3N2 e H1N1) e dois tipos de Influenza B.

Neste ano, há uma novidade para facilitar o dia a dia do cliente. Além dos sites e apps, pela primeira vez, a reserva de doses poderá ser feita pelo WhatsApp falando diretamente com as filiais. A imunização é feita pelo farmacêutico em salas privativas especialmente preparadas para esse tipo de serviço de saúde e segue protocolos rígidos de segurança.

“O nosso objetivo maior é prestar serviços de saúde e fazer a vacina chegar também a grupos que não são prioridade nas campanhas da rede pública. A vacina é segura e indicada para qualquer pessoa com mais de seis meses de idade. Não é necessário apresentar receita médica”, diz Juliana Cervan, diretora da área Mais Saúde da RD-RaiaDrogasil.

A RD-RaiaDrogasil investe permanentemente na ampliação dos serviços de saúde prestados à população. Além dos testes rápidos para detectar doenças como dengue, covid-19 e influenza, as farmácias da rede oferecem 17 tipos de vacinas. Só no ano passado, mais de 200 mil doses foram aplicadas.

“Temos a preocupação de antecipar ao máximo o início da campanha e faremos uma ação especial já no próximo fim de semana (09 e 10/03) com preços promocionais para garantir o acesso do maior número de pessoas. Gripe não é um problema só quando está muito frio. O vírus já está aí circulando. Quanto antes começarmos a prevenção, melhor”, explica Juliana Cervan.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários