sexta-feira, março 29, 2024
Home News Inside Health Group faz aporte na startup de big data genômico ByMyCell

Inside Health Group faz aporte na startup de big data genômico ByMyCell

por Redação
0 comentário

A Inside Health Group, laboratório de alta complexidade realizou recentemente um aporte financeiro na startup ByMyCell, empresa de biotecnologia dedicada também à análise de big data genômico. O valor do investimento não foi divulgado por sigilo e confidencialidade, mas, segundo a empresa, poderá incluir não somente recursos financeiros, mas também um trabalho em conjunto para análises, pesquisas e desenvolvimento entre os parceiros.

A Inside Health Group é um laboratório de alta complexidade que, entre testes genéticos e biomoleculares, foi o laboratório que mais realizou testes PCR para covid-19 no município de São Paulo, durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o CEO da Inside Health Group, Gustavo Janaudis, o objetivo desse aporte financeiro não está relacionado apenas com as questões relacionadas à bioinformática. “Nossa parceria com a ByMyCell vai além da bioinformática e contempla a possibilidade de futuras parcerias estratégicas de análises genômicas, com potencial de redução do custo, somado à oportunidade de expandirmos as atividades para os setores de agronegócio e pecuário”, pontua.

Na avaliação de Rafael Silva Rocha, CTO da ByMyCell, essa parceria com a Inside Health Group promoverá uma maior simplificação do acesso aos serviços de genômica de qualidade. “Na ByMyCell, nossa missão é simplificar o acesso aos serviços de genômica de qualidade, entregando inteligência nas análises, que vão muito além da geração de dados brutos, modelo hoje predominante no mercado. Nesse sentido, a interação com a Inside será fundamental para nosso ganho de escala e desenvolvimento de novos produtos”, destaca.

A ByMyCell é uma empresa de biotecnologia, que inclui serviços de processamento de amostras de DNA, geração de dados de sequenciamento e bioinformática completa, sendo uma startup dedicada à análise de big data genômico.

A startup está incorporada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, que conta com a participação da USP (Universidade de São Paulo), da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

A solução ByMyCell atende grupos de pesquisa em universidades, centros de pesquisa e empresas. Além disso, ela conta ainda com outras plataformas, como a ByMySoil, com foco na análise de materiais biológicos agrícolas, como microbiota de solo e de ruminantes.

Já a ByMyHealth é uma plataforma direcionada à análise genômica de empresas voltadas ao diagnóstico.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside