quinta-feira, março 28, 2024
Home News Mirando equidade de gênero, Zenklub anuncia Cássia Messias no comando da operação

Mirando equidade de gênero, Zenklub anuncia Cássia Messias no comando da operação

por Redação
0 comentário

A plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal Zenklub anuncia a chegada de Cássia Messias, que assume como a nova COO da startup. Com mais de 25 anos de experiência, atuando como executiva em multinacionais de high tech, como Microsoft, HP e AT&T Cássia assume o desafio de levar a saúde emocional para cada vez mais pessoas, num contexto em que a busca por terapia cresce a cada ano. O foco nos primeiros meses de trabalho será a expansão do serviço para empresas.

“Chego com senso de urgência e, ao mesmo tempo, muito entusiasmada e cheia de energia para ajudar empresas, líderes e equipes de Recursos Humanos para cuidar de seus colaboradores. Espero gerar impacto positivo para milhares de corporações e seus milhões de colaboradores para atravessarmos, juntos, esse momento de desafio, com acolhimento dos profissionais e de seus familiares”, destacou a executiva mencionando o cenário da pandemia e seus impactos no país.

Depois de um longo período ocupando cargos de liderança no mercado corporativo em especial 18 anos na Microsoft (incluindo desafios internacionais), nos últimos anos Cássia se aventurou no ecossistema de Inovação e Startups, onde atuou como country manager da OpenText e da Socialbakers, e foi investidora e COO de startups como a Stilingue, da qual ainda é sócia. Nesse período, tornou-se Conselheira do Instituto do Capitalismo Consciente do Brasil, do Ladies Pool da BossaNova Investimentos e  da BR Angel, dedicando-se ao empreendedorismo social, e com foco no ESG.

Cássia relata que o propósito do Zenklub foi fundamental para essa decisão. “Saúde mental, segurança psicológica e felicidade no trabalho são causas que eu defendo há bastante tempo. Por isso, entrar para o time do Zenklub é um encontro de propósitos. Desde o início do ano venho me dedicando ao tema do empreendedorismo de impacto social e agenda ESG. Nesse sentido, temos um grande desafio para enfrentar: as pessoas estão ficando doentes e exaustas nas organizações e ainda há um baixo nível de conhecimento sobre o tema pelas lideranças”, destaca a executiva.

Formada em Ciências da Computação pela PUC-SP e pós graduada em Marketing pela ESPM, Cássia Messias é aluna do curso de formação para ConselheirAs pela Saint Paul Escola de Negócios. Seu último desafio profissional foi como COO, na Stilingue.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside