NewsNewsletter

Mirando equidade de gênero, Zenklub anuncia Cássia Messias no comando da operação

0

A plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal Zenklub anuncia a chegada de Cássia Messias, que assume como a nova COO da startup. Com mais de 25 anos de experiência, atuando como executiva em multinacionais de high tech, como Microsoft, HP e AT&T Cássia assume o desafio de levar a saúde emocional para cada vez mais pessoas, num contexto em que a busca por terapia cresce a cada ano. O foco nos primeiros meses de trabalho será a expansão do serviço para empresas.

“Chego com senso de urgência e, ao mesmo tempo, muito entusiasmada e cheia de energia para ajudar empresas, líderes e equipes de Recursos Humanos para cuidar de seus colaboradores. Espero gerar impacto positivo para milhares de corporações e seus milhões de colaboradores para atravessarmos, juntos, esse momento de desafio, com acolhimento dos profissionais e de seus familiares”, destacou a executiva mencionando o cenário da pandemia e seus impactos no país.

Depois de um longo período ocupando cargos de liderança no mercado corporativo em especial 18 anos na Microsoft (incluindo desafios internacionais), nos últimos anos Cássia se aventurou no ecossistema de Inovação e Startups, onde atuou como country manager da OpenText e da Socialbakers, e foi investidora e COO de startups como a Stilingue, da qual ainda é sócia. Nesse período, tornou-se Conselheira do Instituto do Capitalismo Consciente do Brasil, do Ladies Pool da BossaNova Investimentos e  da BR Angel, dedicando-se ao empreendedorismo social, e com foco no ESG.

Cássia relata que o propósito do Zenklub foi fundamental para essa decisão. “Saúde mental, segurança psicológica e felicidade no trabalho são causas que eu defendo há bastante tempo. Por isso, entrar para o time do Zenklub é um encontro de propósitos. Desde o início do ano venho me dedicando ao tema do empreendedorismo de impacto social e agenda ESG. Nesse sentido, temos um grande desafio para enfrentar: as pessoas estão ficando doentes e exaustas nas organizações e ainda há um baixo nível de conhecimento sobre o tema pelas lideranças”, destaca a executiva.

Formada em Ciências da Computação pela PUC-SP e pós graduada em Marketing pela ESPM, Cássia Messias é aluna do curso de formação para ConselheirAs pela Saint Paul Escola de Negócios. Seu último desafio profissional foi como COO, na Stilingue.

Transformação digital visa contribuir com o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

Artigo anterior

Dasa anuncia aquisições de mais de R$ 1 bilhão

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News