Saiba porque adoção de ESG vai transformar as organizações líderes

As empresas que adotam as melhores práticas ambientais, sociais e de governança conseguem aumentar sua receita, reduzir custos, minimizar problemas legais, aumentar a produtividade e ainda otimizar seus investimentos. Esse contexto será debatido na primeira edição do ESG Forum, dias 16 e 17 de junho, reunindo profissionais e experiência e relevância no setor.

Vamos abordar porque ESG é um ativo estratégico para valorização das empresas; como garantir a sustentabilidade corporativa; qual o papel e desafio das lideranças; quais os desafios regulatórios; como garantir transparência e compliance; qual a importância da digitalização das organizações; qual o impacto da adoção de tecnologias de energia “verde”; quais os desafios de capital humano, educação, inclusão, ética e responsabilidade social.

Com a pandemia do coronavírus, investir em empresas que conseguem se adaptar às mudanças e apoiar o desenvolvimento sustentável se tornou ainda mais importante para stakeholders, investidores, governo, empresas a sociedade.

Teremos ainda uma palestra especial, com a divulgação do ESG Tech Report pela acelere Dora Distrito, que mapeou, identificou e classificou as startups que oferecem soluções tecnológicas na categoria ESG.

Veja os palestrantes confirmados:

Fabio Alperowitch, sócio-diretor na Fama Investimentos

Luiz Fernando Quaglio, assessor de Investimentos Sustentáveis na Veedha Investimentos

Renata Campetti Amaral, sócia do escritório Trench Rossi Watanabe (TRW) e líder do grupo de prática de Meio Ambiente, Consumidor e Sustentabilidade.

Josilmar Cordenonssi Cia, professor e pesquisador na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gustavo Artese, titular da Artese Advogados

Alaércio Nicoletti, gerente pela Sustentabilidade e Melhoria Contínua no Grupo Petrópolis e professor de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gustavo Araujo, co-fundador do Distrito

Ana Letícia Senatore, gerente de Sustentabilidade da Vivo

Prof. Maria Teresa Saraiva de Souza, do Centro Universitário FEI no Programa de Pós-Graduação de Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Matheus Neto, support manager da Diebold Nixdorf

Breno Felix, diretor de Produtos (CPO) e sócio da AgroTools

Marcus Nakagawa, coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS) e conselheiro da Abraps

Fernando Luciano, diretor de Talentos da Vivo

Rodolfo Fücher, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES

Rubem Duek, presidente da Associação Meu Futuro Digital.

Um evento voltado para os envolvidos como os 17 objetivos sustentáveis da ONU (ODS); profissionais das áreas de relações institucionais, jurídico, finanças, investidores, governança, recursos humanos, consultoria, educação, entidades de apoio, de preservação do ambiente, de consumo, setor público, startups e de tecnologias envolvendo rastreabilidade, gestão de resíduos, energia sustentável, compensação de carbono, entre outros.

Mais informações, programas e inscrições no site www.esgforum.com.br, pelo telefone/WhatsApp 11- 3138-4619 ou info@tiinside.com.br

Related posts

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade

Oral Sin investe em tecnologia para potencializar gestão e experiência do paciente