App PharmaLink lança nova versão de aplicativo

No Brasil, 49% dos usuários acessam a internet somente pelo celular, segundo dados da ComScore.  Nesse contexto, os aplicativos estão se consolidando como indispensáveis ferramentas de trabalho. Pensando nisso, a InterPlayers, o HUB de negócios da saúde e bem-estar, lançou uma nova versão do aplicativo Pharmalink, solução pioneira para o mercado farma, especialmente formatada para as equipes de vendas e trade das indústrias.

A primeira versão do app Pharmalink foi lançada em 2005, inicialmente como uma plataforma online para equipes de venda nas farmácias. No decorrer dos anos, passou por diversas atualizações conforme necessidade de mercado, recebendo o prêmio na conferência mundial da IBM Interconnect. “Fomos os criadores da primeira ferramenta para área farmacêutica em Worklight, a plataforma de desenvolvimento mobile da IBM”, conta Arnaldo Sá, presidente da InterPlayers.

Atualmente, mais de 63 mil farmácias de diferentes portes, em todas as regiões do Brasil, são abastecidas através de soluções PharmaLink e esta nova versão do aplicativo que melhora ainda mais conectividade entre a equipe de campo, o PDV e os distribuidores, pois permite o acesso às informações online e offline nas redes e farmácias e, acelera a velocidade e segurança na transmissão dos dados. Isso assegura a estratégia comercial da Indústria, sempre na palma da mão da equipe de campo”, explica Rodrigo. “O volume de pedidos trafegados na fase beta da nova versão realizada no trimestre passado ultrapassa o volume total de vendas do mesmo período em 2018 na versão antiga” esclarece Rodrigo Galesi, diretor de Tecnologia e Soluções.

Para tanto, a InterPlayers utilizou as mais avançadas tecnologias disponíveis para jornada de mobilidade, tais com o conceito “online all the time”, utilizado por exemplo pelo WhatsApp, que mantém todos os dados gravados e efetua a sincronização automática de informações quando a conexão é estabelecida.  A nova versão do aplicativo possui navegação intuitiva e disponibiliza funcionalidades para a força de vendas, promotores de merchandising e equipe de trade da indústria farmacêutica e bens de consumo. A solução disponibiliza todos os produtos do marketplace dos laboratórios farmacêuticos e parceiros de saúde e bem-estar, permitindo que os vendedores e promotores consigam realizar pedidos no momento de visitas às farmácias, realizar ações de merchandising, pesquisa de preços, registro de visita com check in e check out no PDV, acesso ao roteiro de atividades que deverão ser executadas, e direcionamento de rota de visita via Waze ou Google Maps, além de registro das ações de Trade Marketing com fotos”, diz Galesi.

Adicionalmente, a Interplayers provê equipes das mais variadas especialidades. “As equipes de campo, de vendas ou trade agora contam com uma solução intuitiva e simples, que permite fazer a gestão das tarefas diárias em qualquer lugar aumentando a assertividade e produtividade”, informa Rodrigo.  “Além de trabalhar com mais velocidade e segurança, eles registram as vendas no momento da visita, mesmo sem conexão internet, sem necessidade de gastar horas cadastrando pedidos após a visita ao cliente.

Dentre os laboratórios parceiros estão nomes como Biolab, Apsen, Unilever, Libbs e Johnson & Johnson, entre outros. “Temos a meta de tornar o aplicativo Pharmalink, a principal ferramenta na gestão comercial e trade”, finaliza Sá.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente