Especializada em soluções para o segmento brasileiro de radiologia, a One Laudos acaba de inaugurar, em Santana, bairro na zona norte da cidade de São Paulo, o primeiro centro de diagnóstico próprio de sua nova marca: a One Diagnóstico. Direcionada ao público final, a unidade representa uma nova etapa no modelo de negócio do grupo, que já atua dentro de hospitais públicos e privados do país em 20 Estados.
No espaço, são oferecidos serviços de tomografia computadorizada, mamografia, ultrassom, raio X, densitometria óssea, mapa e holter. A One Diagnóstico também conta com uma máquina de ressonância magnética de campo aberto, recomendada para pacientes claustrofóbicos e obesos, por exemplo. Muitos pacientes sentem medo ao realizar a ressonância magnética tradicional, pois o equipamento exige que se fique imóvel dentro de um túnel fechado entre 15 minutos e duas horas, dependendo da necessidade, causando sensação de claustrofobia. “A ressonância aberta mitiga, por exemplo, a necessidade de sedação para esse paciente”, afirma o médico radiologista e CEO da One Laudos, médico Augusto Romão.
Para otimizar o processo, a One Diagnóstico contará com o uso da inteligência artificial (IA) na emissão dos laudos de exames, que já é uma das tecnologias aplicadas na central da empresa. Os pacientes realizarão o exame no local, enquanto os laudos serão emitidos via telerradiologia por uma equipe com médicos radiologistas renomados e uso de recursos tecnológicos, trazendo mais agilidade e maior assertividade nos resultados.
O CEO da One Laudos reforça que ampliar o acesso da população à medicina diagnóstica de qualidade continua sendo uma das prioridades do grupo assim como a agilidade na entrega de resultados. “Nossos esforços sempre foram voltados para a saúde do paciente. Na One Diagnóstico, teremos resultados de exames 80% mais rápidos do que é possível encontrar no mercado atualmente. Isso é um destaque, já que na maioria das doenças, o diagnóstico precoce é fundamental para o início imediato do tratamento e maiores chances de cura”, argumenta.
Para Romão, a ideia é que a nova marca possa atender todos os públicos e trazer agilidade aliada à qualidade e preços competitivos. “Vamos oferecer resultados de exames em até uma hora”, reforça o médico. A localização da primeira unidade também foi escolhida pensado na acessibilidade dos pacientes, por ser próxima ao metrô.
Focada no atendimento personalizado e humanizado, a One Diagnóstico é o principal projeto de expansão da companhia, que pretende abrir outros centros de medicina diagnóstica de marca própria no país até o fim do ano.