Dermatologista cria avatar para dar dicas sobre bem-estar e cuidados com a pele

O dermatologista e empresário especializado em estética e cosmiatria, Alberto Cordeiro, médico proprietário da Clínica Horaios e da rede de franquias Academia da Face, estreia no universo dos influenciadores virtuais com o Bert Skin, personagem que atuará no universo digital com conteúdos sobre bem-estar e cuidados com a pele. A identidade visual da chegada do personagem será desenvolvida pelo renomado diretor criativo Giovanni Bianco, conhecido por seus trabalhos com Madonna, Anitta e entre outras. 

Além disso, a movimentação marca o primeiro passo dos planos do médico de criar uma plataforma de beleza e bem-estar no metaverso, com consultas a distância, cursos para outros médicos, além de levar informações para as pessoas que buscam dados sobre procedimentos, beleza e skincare. No futuro, a ideia é que esse ecossistema também possa servir como espaço para eventos e outras ativações no universo da beleza.

Para começar a tirar esse projeto do papel, o médico vai começar com o Bert Skin. O avatar, que demandou investimentos na ordem de R$ 500 mil, foi desenvolvido em parceria com a Biobots, startup brasileira especializada na criação de produtos digitais, e que já desenvolveu os avatares da Satiko (Sabrina Sato) e Pink (Boca Rosa). Diversos outros estão em desenvolvimento, como Cauã Reymond, Rafa Kalimann e Ticiane Pinheiro.

Com a iniciativa, Cordeiro se torna o primeiro profissional da área médica a investir nesse segmento. “Tecnologia e inovação sempre foram a essência do meu negócio. Bert Skin será um influenciador digital que trará sua expertise em cuidados com a pele e se comunicará com entusiastas da beleza, transitando em diversos territórios. Importante frisar que ele não é uma versão da minha personalidade. Tem outra história de vida, outra profissão e outro público”, afirma o médico. 

O Bert Skin será um doll life, um jovem de 30 a 35 anos, consumidor e apreciador de marcas de luxo, além de influenciador de beleza e skincare. Ele também será um dos pacientes da Clínica Horaios — que oferece tratamentos no segmento da dermatologia, nutrologia, estética e emagrecimento. A ideia é que Bert também tenha parcerias e projetos com marcas de diversos segmentos.

Cordeiro fez o investimento inicial para o desenvolvimento do estudo de mercado e a construção estratégica de Bert Skin (posicionamento, perfil emocional, comportamento, naming, território de fala e oportunidades de mercado) com a No Ponto Marcas — uma empresa voltada para branding. O personagem fará parte do squad de avatares da Biobots, que será responsável pela estratégia de gestão da vida digital do Bert, além de realizar a consultoria comercial e a produção de conteúdo do personagem.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica