quinta-feira, março 28, 2024
Home News Novartis abre inscrições para programa de desenvolvimento científico

Novartis abre inscrições para programa de desenvolvimento científico

por Redação
0 comentário

O Grupo Novartis abre inscrições para o programa Next Generation Scientist, Novartis Global e da Universidade da Basileia uma parceria com a Universidade da Basileia (Suíça) que oferece a oportunidade de estágio de três meses para que jovens cientistas de países emergentes desenvolvam suas habilidades científicas e profissionais. O programa é voltado para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado e as oportunidades de estágio são nas áreas de oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia e dermatologia, respiratória e oftalmologia.

Para participar do processo seletivo, basta de preencher o formulário e enviar os documentos solicitados, como currículo; carta de recomendação/suporte de um membro da faculdade; carta de motivação; questão de pesquisa de interesse; resumo do projeto atual e histórico escolar.

Após computar todas as inscrições, há uma triagem da documentação do candidato e entrevistas por telefone com equipe de cientistas da Novartis Global e da Universidade da Basileia. Os estudantes selecionados para o programa Next Generation Scientist permanecerão na Basileia por três meses – de junho a agosto – e estarão em contato com mentores da Novartis. Também trabalharão no projeto de pesquisa, além de participarem de um programa de desenvolvimento de liderança destinado a aprimorar suas habilidades de tomada de decisão e comunicação.

O programa oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto, viagem, acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro de saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas.

“O programa contribui para a educação e formação de cientistas que planejam colaborar para o fortalecimento dos sistemas de saúde em seus países de origem. É uma oportunidade do jovem pesquisador absorver conhecimento e aplicá-lo de acordo com as necessidades locais, além de aprimorar as habilidades de liderança científica, uma vez que os estagiários são submetidos a metodologias de pesquisa de ponta”, explica João Sanches, diretor de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa da Novartis.

Realizado desde 2011, o Programa Next Generation Scientist já recebeu mais de 163 cientistas de 70 diferentes instituições e 24 países participaram do programa, incluindo o Brasil.

As inscrições estão disponíveis no site www.novartis.com/careers (Job ID: 253668BR) até o dia 30 de novembro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside