sexta-feira, março 29, 2024
Home News Em parceria com ePharma, Alelo lança programa de desconto em medicamentos

Em parceria com ePharma, Alelo lança programa de desconto em medicamentos

por Redação
0 comentário

A ePharma, health tech pioneira em programas de medicamentos (PBM); e a Alelo, bandeira de cartões especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, uniram-se para oferecer um programa de acesso a medicamentos. Os descontos variam de 10% a 85% em remédios genéricos, de referência e similares. Cerca de 330 mil usuários da Alelo já aderiram ao benefício e contam com uma rede com mais de 29 mil farmácias credenciadas.

O processo de adesão e utilização do benefício é totalmente digital, por meio do aplicativo Meu Alelo, que já conta com 5,5 milhões de usuários ativos. O cliente consulta o desconto do medicamento e a rede credenciada de farmácias com descontos, além de acessar a carteirinha digital que será validada pelo sistema da ePharma no ponto de venda.

“A parceria permite integrar soluções para proporcionar uma melhor experiência aos usuários. Além disso, possibilita que as empresas contratem subsídios adicionais para facilitar o acesso dos funcionários a tratamentos medicamentosos, o que evita o agravamento de doenças, afastamentos e queda de produtividade”, afirma Eduardo Mangione, CEO da ePharma.

De acordo com André Turquetto, diretor de marketing da Alelo, as empresas conseguem agregar mais valor aos benefícios ao oferecer essa vantagem, que fortalece o vínculo com seus colaboradores. “Segundo o IBGE, o gasto total das famílias brasileiras com medicamentos chegou a R$ 103 bilhões em 2017, o que representa 30% das despesas com saúde. Com os descontos, queremos ajudar no orçamento do trabalhador e oferecer maior controle das despesas, economia e praticidade”, acrescenta.

Para ter acesso a essa vantagem, o usuário deve ter um cartão Alelo e realizar cadastro no aplicativo Meu Alelo. E os colaboradores, que possuem o cartão Alelo Multibenefícios, solução que permite o adiantamento de até 30% do salário com desconto na folha de pagamento e o subsídio adicional para a utilização em diversos estabelecimentos, inclusive em farmácias, terão acesso a um desconto ainda maior de até 85%, podendo, inclusive, pagar com o próprio cartão.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside