Hypera Pharma expande atuação lançando primeiro produto específico para Mercado Institucional

A Hypera Pharma inicia o ano com o lançamento de seu primeiro produto específico para o Mercado Institucional. Comercializado exclusivamente para esse canal, o Hyfol (nome comercial do produto) é um anestésico intravenoso de curta duração e tem como princípio ativo a molécula propofol. O mercado de propofol movimentou R$ 357 milhões em HPP[1] no período de doze meses até novembro de 2023.

Com mais de 90 moléculas mapeadas em seu pipeline de inovação voltado para o Mercado Institucional, incluindo oncológicos, biológicos e especialidades, a Hypera Pharma ingressou nesse mercado em 2021, e desde então vinha montando a equipe responsável por essa nova unidade de negócios da Companhia, liderada por Tobias Henzel.

O novo produto passa a ser vendido em janeiro de 2024, com apresentações de 5 e 10 ampolas de uso restrito a hospitais. Até então, a empresa comercializava no canal institucional alguns produtos, incluindo injetáveis, comercializados também por outras unidades de negócio da Companhia voltadas para o varejo farmacêutico.

“Esse lançamento aumenta nossa oferta para hospitais e clínicas, ampliando nossa relevância como fornecedores para esse canal, que responde por cerca de 40% do mercado farmacêutico total”, comenta Tobias Henzel, diretor executivo da unidade de negócio na Hypera Pharma.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina