Plataforma disponibiliza gratuitamente 9 cursos relacionados à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus deixou ainda mais forte o mercado digital, abrindo, inclusive, espaço para a expansão e aperfeiçoamento das plataformas de ensino à distância (EAD). Segundo levantamento do Google, o crescimento dos cursos online foi de cerca de 130%, no pico da quarentena da pandemia. Uma outra pesquisa, feita pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, apontou um crescimento de 400% dos cursos on-ine gratuitos, comparado ao que ocorria nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, antes de a pandemia impactar a vida dos brasileiros.

Há, no entanto, plataformas que focam em nichos específicos, oferecendo serviços gratuitos para seu público. Esse é o caso da Mediflix Brasil, plataforma de conhecimento para médicos, profissionais da saúde, e todos que se interessarem.

Para se ter ideia do momento atual, a plataforma disponibiliza gratuitamente nove cursos relacionados à Covid-19. São seis horas de conteúdo sobre o tema, contabilizando 850 matrículas. Os cursos mais assistidos sobre o tema, pela ordem de procura, são: Covid-19 Preparação da anestesia e centro cirúrgico, Recomendações para RCP de pacientes com Covid – 19, Ultrassonografia de tórax na Covid – 19, Vacina contra Covid-19 – panorama mundial e oportunidade brasileira, Covid-19 e gravidez. A procura pelo primeiro da lista teve aumento de 95% entre março e abril de 2020.

A Mediflix Brasil oferece cursos, aulas, palestras e simpósios com alguns dos maiores especialistas da medicina, selecionados criteriosamente. A ideia é transmitir conhecimento científico atual e de qualidade. Principalmente em tempos de pandemia, quando a importância da ciência foi reverenciada como o único meio de salvação. Com a consultoria de médicos, que também são professores universitários – a plataforma já possui cerca de 150 cursos, 675 aulas, e mais de 16 mil usuários, incluindo alunos de medicina. Muitos desses profissionais estão atuando em regiões extremas do país, onde o deslocamento, a comunicação e a boa informação são precárias.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários