quarta-feira, abril 24, 2024
Home News Caixa Seguradora Saúde desenvolve novos aplicativos em tempo recorde

Caixa Seguradora Saúde desenvolve novos aplicativos em tempo recorde

por Redação
0 comentário

A Caixa Seguradora Saúde, unidade de Seguros de Saúde da Caixa Seguradora, contou com a plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis Axway AMPLIFY App Development, antes conhecida como Appcelerator, para viabilizar seus novos apps de seguro de saúde e plano odontológico. A parceria com a Foursys, empresa de desenvolvimento de soluções customizadas, permitiu que a plataforma fosse utilizada para migração e integração de ambos sistemas.

O desafio era fazer a integração em tempo recorde – 40 dias – e a disponibilização em uma única plataforma, com novas funcionalidades e acesso facilitado aos usuários. A Foursys optou pelo Titanium SDK por ter a robustez e agilidade necessárias para responder a essa demanda. Por meio dele, o desenvolvedor cria aplicativos para Android e iOS a partir de um único código em JavaScript, mantendo a performance e experiência nativa para os usuários de cada sistema operacional. O ganho em tempo também se reflete na atualização e manutenção do aplicativo, realizadas de forma unificada para todos os tipos de dispositivos.

De acordo com Maurício Oliveira Camargo,gerente de Sistemas de Saúde da Caixa Seguradora, a integração dos sistemas permitiu que os clientes tivessem atendimentos mais assertivos. “Analisamos o comportamento dos usuários dos apps e vimos que era preciso melhorar. Integrá-los por meio da solução nos permitiu atender os desejos dos nossos clientes e também oferecer uma plataforma única, com fácil gerenciamento e custo reduzido”.

Resultados

O curto período de migração e implantação do projeto garantiu que a Caixa Seguradora tivesse bons resultados, tais como: 30% de aumento em performance; 40% de redução em custos; 50% de redução de prazo de desenvolvimento de novas versões.

Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina, comenta que a demanda por apps para realização de serviços seguirá como uma tendência, pois, conforme os usuários exigem atendimentos rápidos e de fácil acesso, as empresas avançam na adoção de estratégias digitais. “Os aplicativos móveis são um caminho importante para alcançar o ambiente digital e oferecer uma experiência única para clientes e usuários. Por isso, fomentamos a transformação digital por meio da nossa plataforma Axway AMPLIFY e o nosso ecossistema de integração para atender às necessidades de cada empresa”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside