Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo investem em inteligência artificial

Um dos principais players do varejo farmacêutico nacional, o Grupo DPSP, companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, vem incorporando cada vez mais inteligência artificial à gestão de seus negócios. Para apoiar este trabalho, a empresa fechou parceria com a Symphony RetailAI, empresa global em plataformas de decisão habilitadas por inteligência artificial, soluções e insights centrados no cliente que impulsionam o crescimento de varejistas e fabricantes de bens de consumo.

O investimento tem como principal objetivo melhorar a experiência de compra do consumidor, que passa a receber ofertas ainda mais personalizadas via programa de relacionamento DPSP, o “Viva Saúde”. O sistema também auxilia no gerenciamento de categorias e de suprimento, direção de operações, estoque e planejamento.

“Inteligência artificial é uma tendência no varejo. Com esta ferramenta passamos a integrar todas as nossas oportunidades e promoções, realizando uma comunicação dirigida e personalizada para cada consumidor. “O sistema também contribui para que tenhamos uma melhor revisão do portfólio de produtos vendidos em loja e no formato de exposição desses produtos”, explica Roberto Tamaso, diretor comercial e Marketing do Grupo DPSP.

Com mais de 1230 lojas em 9 estados do país, além do Distrito Federal, o Grupo DPSP, conhecido por sua força em marketing direto e personalizado no segmento, prevê a implementação completa do sistema até o começo do 2º semestre de 2018.

“A personalização da experiência do consumidor, a melhora dos programas de relacionamento e a digitalização da gestão serão as prioridades estratégicas dos varejistas para 2018. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer nossa expertise ao Grupo DPSP para que tais premissas façam parte do dia a dia de suas lojas”, afirma Adriano Araújo, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários