quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Hapvida tem pontuação máxima em sua primeira nota de crédito da Fitch

Hapvida tem pontuação máxima em sua primeira nota de crédito da Fitch

por Redação
0 comentário

A agência de crédito Fitch atribuiu ao Hapvida, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, o rating nacional de longo prazo “AAA (bra)” – nota máxima conferida pela agência, com perspectiva estável. A pontuação também incluiu a emissão de debêntures de R$ 2 bilhões.

Em comunicado divulgado ao mercado, a Fitch afirma que o rating da Hapvida é reflexo da “relevante posição de negócios e seu sólido perfil financeiro” em um setor competitivo como o da indústria de planos de saúde privado no Brasil. O comunicado emitido pela agência ressalta, ainda, que a classificação levou em consideração o modelo de negócios verticalizado da operadora.

Com o capital aberto desde abril de 2018, essa é a primeira vez que o Sistema Hapvida é avaliado por uma agência de crédito. A abertura de capital é reflexo da solidez da companhia ao longo de 40 anos de história.

O Hapvida conta atualmente com 3,8 milhões de clientes e mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 27 hospitais, 78 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria. Além disso, em 2009 a operadora criou o Hapvida+Odonto, planos de saúde, direcionado à saúde bucal de seus clientes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside