Bayer lança plataforma de streaming exclusivo para médicos

Diante da rotina cada vez mais intensa, tem sido difícil filtrar o excesso de informações recebidas a todo momento. E no que diz respeito ao dia a dia dos médicos, isso é ainda mais potencializado, tendo em vista a sobrecarga de trabalho com a chegada da pandemia de Covid-19. Foi pensando nisso que a divisão farmacêutica da Bayer desenvolveu e está lançando, esse mês, a plataforma de streaming Universo Médico, que visa, por meio de conteúdo sob demanda, levar informações relevantes de forma simples e prática aos profissionais de saúde. 
 
Na plataforma é possível acessar conteúdos relacionados à área da saúde, como artigos científicos, congressos e entrevistas com experts de diversas especialidades, assim como conteúdos diversos úteis para a vida pessoal desses profissionais, como guias de educação financeira, dupla jornada, saúde mental, entre outros. No app também é possível acessar as últimas atualizações científicas e soluções inovadoras dos medicamentos da Bayer Pharmaceuticals. 
 
O desenvolvimento da ferramenta foi baseado no papel importante que a tecnologia vem desempenhando cada vez mais na área da saúde, visando inovar e facilitar o dia a dia dos profissionais e sociedade como um todo. Um exemplo é adesão cada vez maior à telemedicina, que possibilitou que consultas e acompanhamentos médicos pudessem ser continuados mesmo com o distanciamento social. 
 
“Na Bayer, temos construindo novas soluções não apenas pensando em nossos públicos prioritários, como os médicos, mas convida-os a colaborar com a gente nessa construção. O trabalho envolve ouvi-los e entender suas reais necessidades”, explica Adib Jacob, Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer no Brasil e América Latina. “Queremos desenvolver soluções cada vez mais integradas e que facilitem e beneficiem, de verdade, o dia a dia deles. Promover serviços como o Universo Médico é levar mais valor aos profissionais da saúde e, consequentemente, aos pacientes”. 
 
A plataforma foi desenvolvida com um algoritmo de segmentação de acordo com o perfil do usuário, e que evoluirá para machine learning, a fim de oferecer conteúdos de acordo com a experiência e interesse específicos, além de ter uma navegabilidade facilitada, familiar e intuitiva. Os conteúdos são dispostos na plataforma de acordo com seus formatos: ‘para ler’, que reúne materiais escritos, como artigos; ‘para ver e ouvir’, que apresenta vídeos e podcasts; e ‘para participar’, com eventos e lives do setor e da divisão farmacêutica da Bayer. Também é possível checar os 10 conteúdos mais acessados e as últimas atualizações da semana. 
 
A atualização do app será realizada semanalmente, com o objetivo de manter a plataforma sempre atualizada e com informações inéditas do setor. Os materiais são avaliados por uma curadoria especializada no assunto e comprometida em oferecer um conteúdo sério e de qualidade. A expectativa é que, a cada mês, ao menos 16 conteúdos diferentes sejam inseridos na plataforma. 
 
“Atualmente, a plataforma já oferece diversos conteúdos relacionados às especialidades de cardiologia e vascular, e ao longo dos próximos meses será alimentada com informações de outras áreas terapêuticas, como saúde feminina, oftalmologia e oncologia, apenas para citar algumas. Na Bayer, acreditamos que soluções inovadoras precisam ser rotineiramente desenvolvidas e aprimoradas. É assim que a gente segue inovando, mesmo depois de 125 anos de Brasil”, comenta Jacob. 
 
O Universo Médico é gratuito e está disponível para download em todas as lojas de aplicativos. Para acessá-lo, o profissional deve fazer o cadastro com seu CRM. Para aqueles que já tem acesso ao portal https://www.universomedico.com.br/, o login pode ser realizado com os mesmos dados, sem necessidade de novo cadastro. 

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários