Bayer lança plataforma de streaming exclusivo para médicos

Diante da rotina cada vez mais intensa, tem sido difícil filtrar o excesso de informações recebidas a todo momento. E no que diz respeito ao dia a dia dos médicos, isso é ainda mais potencializado, tendo em vista a sobrecarga de trabalho com a chegada da pandemia de Covid-19. Foi pensando nisso que a divisão farmacêutica da Bayer desenvolveu e está lançando, esse mês, a plataforma de streaming Universo Médico, que visa, por meio de conteúdo sob demanda, levar informações relevantes de forma simples e prática aos profissionais de saúde. 
 
Na plataforma é possível acessar conteúdos relacionados à área da saúde, como artigos científicos, congressos e entrevistas com experts de diversas especialidades, assim como conteúdos diversos úteis para a vida pessoal desses profissionais, como guias de educação financeira, dupla jornada, saúde mental, entre outros. No app também é possível acessar as últimas atualizações científicas e soluções inovadoras dos medicamentos da Bayer Pharmaceuticals. 
 
O desenvolvimento da ferramenta foi baseado no papel importante que a tecnologia vem desempenhando cada vez mais na área da saúde, visando inovar e facilitar o dia a dia dos profissionais e sociedade como um todo. Um exemplo é adesão cada vez maior à telemedicina, que possibilitou que consultas e acompanhamentos médicos pudessem ser continuados mesmo com o distanciamento social. 
 
“Na Bayer, temos construindo novas soluções não apenas pensando em nossos públicos prioritários, como os médicos, mas convida-os a colaborar com a gente nessa construção. O trabalho envolve ouvi-los e entender suas reais necessidades”, explica Adib Jacob, Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer no Brasil e América Latina. “Queremos desenvolver soluções cada vez mais integradas e que facilitem e beneficiem, de verdade, o dia a dia deles. Promover serviços como o Universo Médico é levar mais valor aos profissionais da saúde e, consequentemente, aos pacientes”. 
 
A plataforma foi desenvolvida com um algoritmo de segmentação de acordo com o perfil do usuário, e que evoluirá para machine learning, a fim de oferecer conteúdos de acordo com a experiência e interesse específicos, além de ter uma navegabilidade facilitada, familiar e intuitiva. Os conteúdos são dispostos na plataforma de acordo com seus formatos: ‘para ler’, que reúne materiais escritos, como artigos; ‘para ver e ouvir’, que apresenta vídeos e podcasts; e ‘para participar’, com eventos e lives do setor e da divisão farmacêutica da Bayer. Também é possível checar os 10 conteúdos mais acessados e as últimas atualizações da semana. 
 
A atualização do app será realizada semanalmente, com o objetivo de manter a plataforma sempre atualizada e com informações inéditas do setor. Os materiais são avaliados por uma curadoria especializada no assunto e comprometida em oferecer um conteúdo sério e de qualidade. A expectativa é que, a cada mês, ao menos 16 conteúdos diferentes sejam inseridos na plataforma. 
 
“Atualmente, a plataforma já oferece diversos conteúdos relacionados às especialidades de cardiologia e vascular, e ao longo dos próximos meses será alimentada com informações de outras áreas terapêuticas, como saúde feminina, oftalmologia e oncologia, apenas para citar algumas. Na Bayer, acreditamos que soluções inovadoras precisam ser rotineiramente desenvolvidas e aprimoradas. É assim que a gente segue inovando, mesmo depois de 125 anos de Brasil”, comenta Jacob. 
 
O Universo Médico é gratuito e está disponível para download em todas as lojas de aplicativos. Para acessá-lo, o profissional deve fazer o cadastro com seu CRM. Para aqueles que já tem acesso ao portal https://www.universomedico.com.br/, o login pode ser realizado com os mesmos dados, sem necessidade de novo cadastro. 

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina