Clínica usa telemonitoramento e simulação em 3D em cirurgias plásticas pós-parto

A Evive, clínica especializada em cirurgia plástica e dermatologia, fundada pelos médicos Laercio Guerra e Daniela Pimentel, lançou o Programa Aurora. Trata-se de uma iniciativa voltada ao atendimento de mulheres interessadas em procedimentos e cuidados relacionados ao mommy makeover, que se refere a um conjunto de tratamentos que buscam amenizar alterações corporais decorrentes do período pós-parto.

Desenvolvido com base em técnicas de design thinking e baseado em tecnologias emergentes como a simulação em 3D, a telemedicina e o telemonitoramento, o projeto oferece uma jornada cuidadosa, segura e humanizada, com acompanhamento individualizado para conduzir as mães à reconexão com seus ideais de autoestima, felicidade e bem-estar.

As funcionalidades do Aurora tiveram como inspiração um público principalmente composto por mulheres cujos filhos estejam entre os cinco e os dez anos e que, portanto, já se sentem em condições de retomar o foco para as próprias necessidades. “É um momento de recomeço. Por isso escolhemos a marca Aurora que, na mitologia romana representa a deusa do amanhecer, cuja característica é o fato de se renovar todas as manhãs e voar pelos céus anunciando sua chegada”, explica Guerra.

Ele acrescenta que as principais queixas das mulheres em relação a seus corpos após a realização dos partos se referem à flacidez e abaulamento abdominal, sobra de pele no abdome, queixas relacionadas à gordura localizada e alterações mamárias, como mamas flácidas, com volumes reduzidos ou pesadas, Por isso, as técnicas do mommy makeover se concentram em procedimentos cirúrgicos como abdominoplastia, mini abdominoplastia, lipoaspiração e lipoescultura, aumento mamário, suspensão, reposicionamento ou redução das mamas, entre outros.

“Nem sempre esses procedimentos são necessários. Em alguns casos, o resultado desejado pode ser conseguido com mudanças de hábitos de vida, como a prática de atividades físicas e reeducação alimentar, por exemplo. Por isso, nos preocupamos em desenvolver uma jornada cuidadosa, que leva em conta até as questões psicológicas. Nosso foco não é apenas realizar a cirurgia, mas sim ajudar as pessoas a resgatarem sua autoestima”, diz.

Na prática, o Aurora oferece uma plataforma de autoavaliação, com consultas tanto presencial como por telemedicina, que permite análises e simulações em 3D para auxiliar na tomada de decisão e telemonitoramento para orientações e seguimento dos cuidados. O programa garante segurança de dados das pacientes por estar alinhado com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e conta ainda com toda a estrutura da Evive e equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas, enfermeiras e esteticistas, além de serviços de concierge, tudo para oferecer bem-estar e cuidado integral em cirurgias plásticas.

“O Aurora aprofunda o pilar de compreensão da clínica sobre o sentimento de uma pessoa quando ela entende que algo não vai bem em relação a sua aparência. Ele nos ajuda a levar em consideração todos os impactos que isso pode ter na autoestima e, consequentemente, na vida de cada um. A busca das pacientes vai além dos tratamentos estéticos ou cirurgias plásticas e o programa é uma ferramenta que amplia as possibilidades de elas reencontrarem consigo mesmas e obterem o que precisam para se fortalecerem”, conclui Guerra.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup